Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
artes

Artista plástico argentino expõe obras pela primeira vez em Manaus

Peças únicas de Roberto Romero serão apresentadas ao público durante live nesta quinta-feira (16), às 19h



WhatsApp_Image_2020-04-11_at_17.27.09_-_Copia_935BDF17-6063-413E-9044-87DBF01BD782.jpeg Roberto Romero realiza exposição de suas peças na cidade em parceria com a loja D. Space (Foto: divulgação)
13/04/2020 às 12:27

Pontos, retas, dobras, nós dados no arame dão vida ao mundo criativo e referencial do artista plástico Roberto Romero. Conhecido internacionalmente, suas peças únicas feitas de forma artesanal chegam a Manaus para trazer singularidade aos ambientes internos e externos. As obras, que já estão disponíveis na D. Space, serão apresentadas ao público através de uma live, nesta quinta-feira (16), às 19h.

“Fico muito feliz de anunciar que todas essas peças estão disponíveis em Manaus e também pelo fato de que mais uma vez meu trabalho voa longe de meu atelier que está no Rio de Janeiro. Espero que o público goste de minhas obras e que esta seja a primeira de muitas outras oportunidades de poder homenagear meu trabalho nessa cidade exótica, poderosa e fascinante que é Manaus”, declara Romero. 



Inspiração

Utilizando a natureza como sua principal fonte de inspiração e o arame como sua principal matéria-prima, o artista traz várias peças para essa exposição, como as cabeças de animais como o unicórnio e o cavalo e os felinos como o gato em pé. Assim como apresenta novidades e os clássicos, como a máquina de escrever, o castiçal parafuso, as luminárias de mesa rural e imperial, e a conhecida série botânica com as folhas de orelha de elefante e costela de Adão.

“Todas as peças são únicas porque são feitas a mão e não utilizo moldes. Mesmo repetindo o desenho cada uma vai ser única, esse é o valor agregado de meu trabalho e diferencial de minhas obras. Essa última coleção foi apresentada durante a feira da Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (Abup), no Centro de Convenções de São Paulo, em fevereiro desse ano”, garante o artista.

Exposição

A mostra das peças acontecerá por meio de uma transmissão ao vivo, pelo Instagram da loja @dspacestore, nesta quinta-feira (16), às 19h. O empresário André Porto, afirma que todas as peças já estão disponíveis na D. Space, bem como um catálogo online para o público consultar e conhecer melhor sobre a vida e obras do artista.

“Será realizada uma live, onde a sala da minha casa será transformada em uma galeria e o público poderá fazer um passeio virtual para conhecer as peças. Além disso, Roberto Romero também estará conectado conosco para interagir com os visitantes e falar mais detalhes, sobre dimensões, cores e outras curiosidades que os internautas possam querer saber sobre as obras do artista”, explica André.
 

Perfil

Roberto Romero é argentino, mas estabeleceu morada no Brasil em 2012. O artista plástico tem uma longa trajetória por diversos países, como Líbano, França, Suíça, Colômbia e Uruguai. Desde criança tinha o sonho de conhecer Manaus. Em 2015 foi convidado para participar de um projeto em parceria com o Sebrae Amazonas em uma comunidade indígena para colaborar com a confecção de peças de artesanato. Atualmente, seu atelier está instalado no Rio de Janeiro.

Frase -  Roberto Romero, artista plástico.

"Fico muito feliz e honrado, principal-mente por poder estar presente na cidade de Manaus, da qual sou completa-mente apaixonado".

Serviço:

O que: Exposição das obras de Roberto Romero

Quando: quinta-feira (16), às 19h

Onde: Instagram @dspacestore

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.