Música

Roberto Shamanti representa o Norte como convidado de Ale de Maria em São Paulo

Músico do Amazonas é o terceiro convidado do projeto 'Rezo in Concert', promovido pelo movimento 'Música de Rezo', que se iniciou no sul do País

Lucy Rodrigues
09/03/2020 às 21:16.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:18

(Roberto Shamanti se apresenta no dia 11 de março, no Teatro Fernando Torres, em SP (Divulgação))

Representante no Norte da Música de Rezo, movimento que se iniciou no sul do País em 2011, por meio do músico Ale de Maria, Roberto Shamanti é o convidado da terceira edição do Rezo in Concert, evento que acontecerá no próximo dia 11 de março, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo.

“O conceito mais prático é que a Música de Rezo é uma música devocional, para altares, que permite no seu contexto poético e no seu lirismo arquétipos de religiosidades distintas dos mais variados segmentos e de culturas brasileiras ou não. Nós rezadores, cantores e compositores de música de rezo trabalhamos num conceito de aliança de egrégoras (forças espirituais criadas a partir da soma de energias coletivas), acreditando que todas essas forças espiritualistas trabalham com o mesmo fim que é a nossa iluminação, a iluminação do homem e o desenvolvimento evolutivo do planeta”, explica o músico.

O líder do movimento Canarinho Branco, que busca reunir um conjunto de cantadores e rezadores em todo o País, o músico Ale de Maria iniciou esse movimento em 2011 em Florianópolis e saiu pelo Brasil procurando outros músicos para se juntar ao movimento. “Ele esteve no Amazonas em 2014 e me fez o convite porque ouviu minhas composições e detectou dentro da minha poética a música de rezo. Em 2016 eu entrei para o movimento e comecei a divulgá-lo. Em 2017 fui para São Paulo para o segundo Festival Canarinho Branco, convidado como atração e agora retorno como terceiro convidado desse novo projeto, o Rezo In Concert”, conta Shamanti.

Iniciado no ano passado, o Rezo in Concert teve como primeiro convidado o músico de São Paulo, Rica Silva. A segunda convidada, em novembro de 2019, foi Marie Gabriella. “Eu me sinto muito feliz e honrado por esse convite para ser o terceiro convidado do projeto, porque sou o representante desse movimento aqui no Norte. Tem muitos rezadores de outros estados e regiões do País. O Ale de Maria é de Florianópolis, e o movimento é muito forte no sul, sudeste e em Brasília. Estou levando nossa força verde do Norte e da floresta e a nossa música com muita honra” , completa.

Roberto Shamanti, é natural de Santarém (PA), porém residente há mais de 20 anos em Manaus. Conhecido pela sua voz ímpar e suas belíssimas composições autorais, já representou o Amazonas em muitos lugares do País com seu trabalho como músico e vocalista do emblemático Grupo Imbaúba, liderado pelo poeta e músico amazonense Celdo Braga, por quase oito anos levando a representatividade amazônica dos sons da floresta através da música. Há 5 anos, abraçou a missão de cantar e levar a medicina da Música de Rezo para o mundo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por