Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Música

Roberto Shamanti representa o Norte como convidado de Ale de Maria em São Paulo

Músico do Amazonas é o terceiro convidado do projeto 'Rezo in Concert', promovido pelo movimento 'Música de Rezo', que se iniciou no sul do País



shamanti2_0AC238C1-C4FA-4BDB-B642-CB8D9ECC2CC0.jpg Roberto Shamanti se apresenta no dia 11 de março, no Teatro Fernando Torres, em SP (Divulgação)
09/03/2020 às 18:16

Representante no Norte da Música de Rezo, movimento que se iniciou no sul do País em 2011, por meio do músico Ale de Maria, Roberto Shamanti é o convidado da terceira edição do Rezo in Concert, evento que acontecerá no próximo dia 11 de março, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo.

“O conceito mais prático é que a Música de Rezo é uma música devocional, para altares, que permite no seu contexto poético e no seu lirismo arquétipos de religiosidades distintas dos mais variados segmentos e de culturas brasileiras ou não. Nós rezadores, cantores e compositores de música de rezo trabalhamos num conceito de aliança de egrégoras (forças espirituais criadas a partir da soma de energias coletivas), acreditando que todas essas forças espiritualistas trabalham com o mesmo fim que é a nossa iluminação, a iluminação do homem e o desenvolvimento evolutivo do planeta”, explica o músico.



O líder do movimento Canarinho Branco, que busca reunir um conjunto de cantadores e rezadores em todo o País, o músico Ale de Maria iniciou esse movimento em 2011 em Florianópolis e saiu pelo Brasil procurando outros músicos para se juntar ao movimento. “Ele esteve no Amazonas em 2014 e me fez o convite porque ouviu minhas composições e detectou dentro da minha poética a música de rezo. Em 2016 eu entrei para o movimento e comecei a divulgá-lo. Em 2017 fui para São Paulo para o segundo Festival Canarinho Branco, convidado como atração e agora retorno como terceiro convidado desse novo projeto, o Rezo In Concert”, conta Shamanti.

Iniciado no ano passado, o Rezo in Concert teve como primeiro convidado o músico de São Paulo, Rica Silva. A segunda convidada, em novembro de 2019, foi Marie Gabriella. “Eu me sinto muito feliz e honrado por esse convite para ser o terceiro convidado do projeto, porque sou o representante desse movimento aqui no Norte. Tem muitos rezadores de outros estados e regiões do País. O Ale de Maria é de Florianópolis, e o movimento é muito forte no sul, sudeste e em Brasília. Estou levando nossa força verde do Norte e da floresta e a nossa música com muita honra” , completa.

Roberto Shamanti, é natural de Santarém (PA), porém residente há mais de 20 anos em Manaus. Conhecido pela sua voz ímpar e suas belíssimas composições autorais, já representou o Amazonas em muitos lugares do País com seu trabalho como músico e vocalista do emblemático Grupo Imbaúba, liderado pelo poeta e músico amazonense Celdo Braga, por quase oito anos levando a representatividade amazônica dos sons da floresta através da música. Há 5 anos, abraçou a missão de cantar e levar a medicina da Música de Rezo para o mundo.

 

News whatsapp image 2019 07 22 at 18.05.21 90eb8751 43a8 4e1f 8e11 fa49c5f58238
Jornalista de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.