Publicidade
Entretenimento
Vida

Rock in Rio comemora 30 anos com sexta edição nacional, que começa nesta sexta (18)

Neste ano, o evento receberá shows de artistas tão distintos como Metallica, Elton John e Alice Caymmi, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro 16/09/2015 às 12:48
Show 1
A popstar Rihanna, que cantou na edição 2013 do evento, é atração confirmada
Lucas Jardim Manaus (AM)

Sucesso de público e precursor da onda de festivais que hoje povoam o calendário cultural brazuca, o Rock in Rio volta com a sexta edição em sua cidade originária, o Rio de Janeiro, no ano que marca o trigésimo aniversário do primeiro festival da franquia, realizado em 1985.

Com a expansão internacional e maior abrangência musical, o evento, apesar do nome, já teve edições bem-sucedidas em outros países e seu line-up eclético, que abarca muitas atrações pop e eletrônicas, já está consolidado, principalmente entre as novas gerações.

Neste ano, a Cidade do Rock receberá shows de artistas tão distintos como Metallica, Elton John e Alice Caymmi, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.

‘Inesquecível’

O advogado Daniel Coutinho é um dos que buscam aproveitar esse ecletismo. “Estou muito ansioso pelos shows das divas Rihanna e Katy Perry, mas também quero conferir o [cantor de soul] Sam Smith e o [grupo de indie pop] Sheppard”, contou.

Daniel disse que decidiu ir ao Rock in Rio deste ano considerando o marco dos 30 anos do evento e a experiência que teve no Rock in Rio de 2013. “Aquela vez foi a minha primeira vez no festival. Eu fiz amigos improváveis e vivi experiências muito engraçadas. Numa delas, eu fui confundido como fotógrafo oficial do evento, porque eu estava praticamente fantasiado de Rock in Rio, com as roupas do evento e tudo, e portava uma câmera semiprofissional, para não falar dos amores do festival. E o que dizer da entrada da Cláudia Leitte que acabou com ela pendurada de cabeça para baixo no início do show? Enfim, foi inesquecível”, concluiu o advogado.

Guitarras a granel

Os fãs do instrumento que é quase sinônimo do rock poderão conferir uma exposição com 30 guitarras criadas pela Fender, uma das maiores fabricantes do gênero no mundo, no espaço da Sky.

A exposição contará ainda com a presença de John Cruz e Paul Waller, profissionais que já construíram instrumentos para músicos como Bono e Adam Clayton (U2), e Ron Wood (Rolling Stones).

Já em seu espaço, a Wolkswagen realizará um “test drive” de guitarras e baixos, em parceria com a marca Tagima, para que os visitantes possam ter seus minutos como astros do rock.

Estilos no line-up

Pop oitentista Veteranos, os suecos do A-ha não perderam a capacidade de fazer um excelente pop. Seu arsenal de hits 80s agitará a Cidade do Rock.

R&B moderno Chamados de última hora para substituir Robyn, a dupla AlunaGeorge aposta em um R&B bastante antenado no eletrônico.

Rock clássico A turnê dos titãs do Queen com o vocalista Adam Lambert vem colhendo elogios por onde passa. Vale a pena conferir!

Metal alternativo Depois de estourar nos anos 90 e se separar, o Faith No More está divulgando seu 1º álbum em 16 anos, “Sol Invictus”.

Serviço: para acompanhar em casa

O que é Transmissão ao vivo do Rock in Rio

Quando é Todos os dias do festival, a partir das 14h, exceto dia 18/09, a partir das 13h (horários de Manaus)

Onde é Palco Mundo: transmitido pelo canal fechado Multishow / Palco Sunset: transmitido pelo canal fechado Multishow e pelo site do canal

Publicidade
Publicidade