Publicidade
Entretenimento
Vida

Rock'n'roll: festivais movimentam Manaus

Iniciativas em várias partes da cidade vão reunir, no mesmo palco, talentos do rock autoral amazonense 05/02/2013 às 08:47
Show 1
Antiga Roll é uma das atrações do Rock Fest, neste fim de semana
Rosiel Mendonça Manaus, AM

Com a ajuda de eventos de pequeno e grande porte, o cenário do rock local tem adquirido novas feições. Este mês, por exemplo, dois festivais vão fazer a alegria dos fãs de um dos estilos mais populares do mundo. A 16ª edição do Rock Fest vai rolar em pleno Carnaval, nesta sexta e sábado – a alternativa perfeita para quem quiser fugir das folias momescas.

O festival vai reunir 18 bandas amazonenses no Balneário Ponta do Vento, na Glória, a partir das 20h em ambos os dias, com piscina liberada e sorteio de brindes. Os ingressos serão vendidos a R$ 10. Quem vai transmitir a festa ao vivo pela Internet é a web rádio Manifesto Norte, que pode ser acessada pelo site da rádio.

As bandas escaladas para o evento são: Crepúsculo, Pestelence, Alterego HC, Pensamentos Progressivos, Stoned, The Mones, Grito de Alerta, Os Playmobils, Nematóides e Queda Livre, na sexta-feira, dia 8; Maotrajados, Trapos Velhos, Antiga Roll, Aves de Rapina, Dpeids, Roleta Rock, Evil Syndicate, no sábado, dia 9. Nos intervalos, quem comanda o som é o DJ Marcos Tubarão.

INCENTIVO

No dia 23 de fevereiro é a vez do rock invadir o Parque dos Bilhares, no bairro São Geraldo, a partir das 17h. O 4º Bilhares Rock Festival vai dar espaço ao som autoral das bandas Paradigmas, HC-90, Código 7, Garage 015 e Sinais. A entrada é gratuita.

“O nosso objetivo é apoiar e oferecer espaço aos grupos de rock da cidade, especialmente aos que ainda estão começando”, explicou um dos organizadores, Allan Nogueira.

‘Hey You’ vai bombar

O Hey You Music Festival (HYMF) é outro evento que promete reunir legiões de roqueiros em Manaus. Marcada para os dias 26 e 27 de abril e capitaneada pela Bodó Produções, a superprodução vai contar com um line up de mais de 30 atrações – até agora, já estão confirmadas 18 bandas locais e 12 nacionais, dentre elas Rock Rocket (SP), Matanza (RJ) e Velhas Virgens (SP). Segundo um dos produtores, Mayko Silva, outros nomes nacionais, as cerejas do bolo, serão anunciadas em breve.

O local ainda não foi divulgado, mas o formato será open air. A estrutura vai contar com dois palcos, praça de alimentação, espaço alternativo para DJs, skate park e áreas para exposições e workshops. “Queremos reunir os amigos, com bandas que nunca tocaram aqui, e fazer um festival que possa continuar por muitos anos, ou seja, um lugar para se divertir e ouvir boa música”, disse Silva.

O festival também será a deixa para que tanto bandas locais quanto de outros estados circulem por algumas capitais do Norte, como Belém, Porto Velho, Boa Vista e Rio Branco. Para isso, a Bodó está contando com o patrocínio e apoio da Vans, fazendo do Hey You o primeiro evento de música no Brasil a ser patrocinado pela marca.


Publicidade
Publicidade