Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
ANIMAÇÃO

‘Rocketeer’: nova série infantil apresenta protagonista heroína

Produzia por Nicole Dubuc, desenho é exibido diariamente no canal Disney Junior



EEAE2F9D-F13A-403E-B911-E86C25EF9FA0_24A5420B-46CB-4608-BB76-05026BC0384F.jpeg Fotos: Divulgação
18/04/2020 às 08:48

Voltado para os membros mais jovens da família, o canal Disney Junior estreou, neste mês, a nova série ‘Rocketeer’. A animação segue a história de Kit, uma garota que recebe um pacote surpresa em seu aniversário, revelando que se tornará a próxima Rocketeer, um super-herói lendária que tem a capacidade de voar com a ajuda de um foguete. 

Exibido de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia, o desenho animado conta com a produção executiva de Nicole Dubuc, que possui no currículo outros trabalhos memoráveis. Na entrevista a seguir, Dubuc fala um pouco mais sobre o que esperar da série, o diferencial de sua história e a importância de ter uma menina super-heroína. Confira:



- O que as pessoas podem esperar de 'Rocketeer'? A que público-alvo a série é destinada?

O público pode esperar um desenho cheio de comédia, ação e emoção. 'Rocketeer' mostra a clássica história de super-heróis que são também pessoas de verdade, no caso, uma criança. Eu penso que ‘Rocketeer’ é um programa para toda a família. Como ele será exibido no Disney Junior, nosso público alvo é sempre crianças de três a cinco anos. Contudo, sempre que abordo um episódio, meu objetivo é contar uma boa história que seja atraente a qualquer um.

- Você trabalhou como produtora e, principalmente, como roteirista de séries famosas como 'Star Wars Rebels', ‘Tartarugas Ninja', 'Transformers', entre outros. Que aprendizado, com base nessas experiências, você traz para 'The Rocketeer'?

Com a minha experiência prévia em desenhos de ação e aventura, certamente tive mais facilidade em criar maneiras heróicas e emocionantes para nossa protagonista  resolver seus problemas e ser mais esperta do que seus vilões malucos. E, tendo trabalhado em propriedades intelectuais já existentes antes, como também é o caso de ‘Rocketeer’, sei o quão importante é respeitar o material de origem.

- Na sua opinião, o que há de diferente em 'Rocketeer' dos outros programas nos quais você trabalhou?

É o primeiro programa de super-heróis voltado para o público pré-escolar que a Disney Junior desenvolveu internamente, então, parte do meu papel foi descobrir o que isso significava para o canal. O que sinto que torna nosso programa especial é a mensagem de bondade e positividade para crianças nesta fase da vida. Somado a isso, temos um cenário emocionante de aventuras de super-heróis com um vilão bobo e engraçado.

- Para você, qual é a importância de se ter um desenho animado protagonizado por uma garota super-heroína?

Percebemos que se déssemos à nossa personagem principal um grande entusiasmo e capacidade de vôo, seria uma oportunidade fantástica de inspirar futuros aviadores de diferentes gêneros e origens. Ou seja, é muito importante ver a representação na tela. Ter Kit, nossa protagonista, assumindo o manto do Rocketeer abriu a história para qualquer um se imaginar em seu lugar. O show é sobre o poder dos heróis, com a mensagem de que qualquer um pode enfrentar o desafio se seu coração for verdadeiro.

PERFIL

Sete vezes indicada ao Emmy, Nicole Dubuc começou sua carreira na indústria do entretenimento como atriz infantil de sucesso. Já por trás das câmeras, ela conseguiu seu primeiro emprego como escritora aprendiz na série animada ‘Kim Possible’. Dubuc co-desenvolveu e executou algumas séries animadas de ‘Transformers’ e foi co-autora de muitos dos livros da série ‘My Little Pony'. Em 2018, ela recebeu o Prêmio de Escrita de Animação do Animation Writers Caucus (AWC) em reconhecimento por suas contribuições para o campo da animação. Além de escrever e produzir para televisão e cinema, Dubuc escreveu histórias em quadrinhos para a DC. Como atriz de dublagem, seus créditos incluem ‘Transformers‘, Justiça Jovem’, entre outros. 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.