Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Vida

Roda de Rima leva rap, skate e grafite para comunidade do Prosamim, em Manaus

Projeto cultural, organizado de forma independente por grupos envolvidos com o rap local, será aberto de forma gratuita para moradores do Prosamim, da 7 de setembro


28/11/2014 às 11:53

Com intuito de fortalecer o movimento de hip-hop em Manaus e incentivar a utilização dos espaços públicos surgiu a Roda de Rima, evento mensal aberto e gratuito organizado de forma independente por grupos envolvidos com o rap local. A iniciativa foi abraçada não só por rappers, mas também por skatistas e grafiteiros da cidade, que se reúnem no evento mesclando rap, manobras de skate e grafite no Parque Desembargador Paulo Jacob, também conhecido como Prosamim da 7 de setembro.

O rap – um dos pilares da cultura hip-hop - vem crescendo gradativamente na capital e a Roda de Rima se consolida como um dos eventos propícios para a revelação de talentos no rap manauara.

Por meio da tradicional e empolgante batalha de MCs, os participantes acompanhados do beat (que dá ritmo à rima) duelam entre si usando como arma rimas rápidas e pensamento crítico. Para participar da Batalha de MCs não é necessário pertencer a nenhum grupo de rap. Também não há restrição de idade, os vencedores das rodadas são julgados pelo público presente e ganham produtos oferecidos pelas marcas Jorge Liu Grafiteria, Zinca, loja Hey You, Overdose Sã, Mina Confecções e Sagaz Skate Shop.

Os pocket shows desta edição serão por conta do grupo Pedra 90, Mc Mayer, Vitão D’Cristo Bang. A novidade desta edição da Roda Rima é a presença do grupo de rap Manoa, referência do gênero em Rondônia e que também integra a lista das apresentações.

Integrando também a cultura hip-hop, o grafite se faz presente no evento, pinturas urbanas serão feitas ao vivo pelos artistas Jorge Liu e Chavez. Os organizadores levam folhas de compensado e limpam as paredes para que os artistas possam expressar a arte de rua em suas diversas cores e formas.

Skatistas também terão seu palco no evento, para eles foram preparados obstáculos que serão dispostos na área destinada às manobras e atividade de skate, segundo a organização, para participar não há inscrições “é só chegar”, um dos organizadores do evento, Jorge Liu, afirma que o objetivo é integrar “Além de ocupar o parque, que é do cidadão, o evento surge pra integrar as diversas formas de expressão da rua”.

publicidade

A distribuição de sopa é uma das marcas da Roda, Jorge Liu afirma que faz parte da essência do evento “Temos o pensamento de que o público alimenta a alma com a música e o corpo com a sopa, as pessoas que moram pelo parque necessitam desse alimento, assim como também necessitam de música, de arte, e isso vai ser oferecido a elas”.

Serviço

O quê: Projeto Roda de Rima, com rappers, skatistas e grafite;

Quando: Neste sábado, dia 29, a partir das 15h;

Onde: Parque Desembargador Paulo Jacob, também conhecido como Prosamim da 7 de setembro;

Quanto: Gratuito.

publicidade
publicidade
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em bairros de Manaus durante operação
Mais de 400 panes por mês ocorrem em coletivos de Manaus, apontam dados da SMTU
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.