Publicidade
Entretenimento
Vida

Roda de Rima leva rap, skate e grafite para comunidade do Prosamim, em Manaus

Projeto cultural, organizado de forma independente por grupos envolvidos com o rap local, será aberto de forma gratuita para moradores do Prosamim, da 7 de setembro 28/11/2014 às 11:53
Show 1
Interessados em participar da Batalha de MCs podem se inscrever na hora
MARIAH BRANDT Manaus (AM)

Com intuito de fortalecer o movimento de hip-hop em Manaus e incentivar a utilização dos espaços públicos surgiu a Roda de Rima, evento mensal aberto e gratuito organizado de forma independente por grupos envolvidos com o rap local. A iniciativa foi abraçada não só por rappers, mas também por skatistas e grafiteiros da cidade, que se reúnem no evento mesclando rap, manobras de skate e grafite no Parque Desembargador Paulo Jacob, também conhecido como Prosamim da 7 de setembro.

O rap – um dos pilares da cultura hip-hop - vem crescendo gradativamente na capital e a Roda de Rima se consolida como um dos eventos propícios para a revelação de talentos no rap manauara.

Por meio da tradicional e empolgante batalha de MCs, os participantes acompanhados do beat (que dá ritmo à rima) duelam entre si usando como arma rimas rápidas e pensamento crítico. Para participar da Batalha de MCs não é necessário pertencer a nenhum grupo de rap. Também não há restrição de idade, os vencedores das rodadas são julgados pelo público presente e ganham produtos oferecidos pelas marcas Jorge Liu Grafiteria, Zinca, loja Hey You, Overdose Sã, Mina Confecções e Sagaz Skate Shop.

Os pocket shows desta edição serão por conta do grupo Pedra 90, Mc Mayer, Vitão D’Cristo Bang. A novidade desta edição da Roda Rima é a presença do grupo de rap Manoa, referência do gênero em Rondônia e que também integra a lista das apresentações.

Integrando também a cultura hip-hop, o grafite se faz presente no evento, pinturas urbanas serão feitas ao vivo pelos artistas Jorge Liu e Chavez. Os organizadores levam folhas de compensado e limpam as paredes para que os artistas possam expressar a arte de rua em suas diversas cores e formas.

Skatistas também terão seu palco no evento, para eles foram preparados obstáculos que serão dispostos na área destinada às manobras e atividade de skate, segundo a organização, para participar não há inscrições “é só chegar”, um dos organizadores do evento, Jorge Liu, afirma que o objetivo é integrar “Além de ocupar o parque, que é do cidadão, o evento surge pra integrar as diversas formas de expressão da rua”.

A distribuição de sopa é uma das marcas da Roda, Jorge Liu afirma que faz parte da essência do evento “Temos o pensamento de que o público alimenta a alma com a música e o corpo com a sopa, as pessoas que moram pelo parque necessitam desse alimento, assim como também necessitam de música, de arte, e isso vai ser oferecido a elas”.

Serviço

O quê: Projeto Roda de Rima, com rappers, skatistas e grafite;

Quando: Neste sábado, dia 29, a partir das 15h;

Onde: Parque Desembargador Paulo Jacob, também conhecido como Prosamim da 7 de setembro;

Quanto: Gratuito.

Publicidade
Publicidade