Publicidade
Entretenimento
Vida

Rodrigo Sant'anna reedita espetáculo 'Comício Gargalhada' e traz nova versão para Manaus

Humorista carioca apresenta nova versão de eepetáculo famoso no Teatro Manauara  27/05/2015 às 11:33
Show 1
Rodrigo Sant'anna
laynna feitoza ---

O tradicional espetáculo de humor “Comício Gargalhada”, conduzido pelo ator e humorista Rodrigo Sant’anna, virá a Manaus diferente de sua primeira edição, já apresentada na capital amazonense em outras oportunidades. “É como se fosse um número dois, como uma brincadeira. Na verdade, o espetáculo mantém a mesma temática. Há personagens antigos, como a Valéria e o Admilson, mas também novos personagens”, declara o humorista em entrevista ao BEM VIVER. Batizado de “Comício Gargalhada - 2º Turno”, a obra será apresentada no dia 31 de maio, às 19h, no Teatro Manauara.

Ainda conforme Sant’anna, os caracteres do show estão diante de novos textos e de outras abordagens. Neste “2º turno”, assim como no “1º” , os personagens são candidatos políticos que vão ao palco defender, cada um, a sua campanha eleitoral. Tudo em forma de sátira aos comícios eleitorais brasileiros. “Alguns dos novos personagens que vão entrar eu já havia feito no Zorra Total, como a Soninha Sapatão (lésbica que lidera o 'Ônibus da Marginal Parada’) e o Jurandir (marido de Adelaide)”, complementa Rodrigo acerca da “nova política de humor” do show, que terá a duração de 60 minutos.

Ao invés de contar as histórias de antes, Rodrigo aponta que contará, no espetáculo, algumas empreitadas que marcam o pós-Valéria Vasquez – personagem transexual aclamada pelo público no programa Zorra Total. “São situações engraçadas de depois do sucesso. É o que mudou após a Valéria, e na sequência tive Adelaide, Admilson, entre outros”, ressalta ele, que até hoje colhe os frutos dos personagens que interpreta nas ruas. “Como eu faço personagens muito caricatos, ninguém me chama de Rodrigo na rua. Todo mundo me chama por bordões e afins”, diverte-se. Figuras como Carol Paixão e Regina Celia também serão poderão ser vistas na obra.

Cotidiano

Algumas situações engraçadas, que aconteceram durante o período em que o ator apresentou a primeira versão de “Comício Gargalhada” pelo Brasil, ganharam espaço no novo texto de Rodrigo, que também dirige o espetáculo e escreve o roteiro com o apoio de Mariana Rebelo e Conrado Helt. “Teve uma situação em que eu estava fazendo foto com os fãs depois do show. Uma moça disse que queria fazer foto com a Valéria, e eu disse que a roupa já estava guardada. Aí ela disse “Tá, faço com você então”, lembra, aos risos.

Diante de tantos “filhos artísticos” fica quase impossível escolher um personagem favorito. Rodrigo assegura não fazer distinção entre um e outro. Mas quando questionado sobre o personagem mais querido, ele cita o nome de Adelaide. “Acho ela muito verdadeira, humana, a cara do povo brasileiro no que diz respeito a ser trabalhadora. E como minha avó serviu de inspiração para esse personagem, acho que tem esse carinho todo envolvido, nessa questão de ser mãe de família, de ter muitos parentes”, evidencia.

Público

O cenário do show não traz nenhum objeto de destaque, o que faz a base do espetáculo se centrar no talento de Sant’anna com os personagens devidamente caracterizados – seja com suas roupas, perucas e acessórios tradicionais. Sobre a capital do Amazonas, ele afirma guardar muito carinho pela cidade. “Acho que é a quarta vez que irei a Manaus. Todas as vezes que fui, fiz mais de uma sessão. Mas as pessoas sempre prestigiaram, e acho que são bem fervorosas no momento do espetáculo”, comenta ele.

Futuro

Sobre os projetos fora do teatro, Rodrigo revela que futuramente deve estrear um filme chamado “O Herdeiro”, do qual ele é protagonista; e um projeto no canal Multishow, que vai se chamar “Os Suburbanos”. “O filme conta sobre a história de um cara que ganha uma herança, e se vê com dificuldade na maneira de administrar essa herança. Ainda não há data prevista para estreia. Já em ‘Os Suburbanos’ eu interpreto um pagodeiro que vira um sucesso depois de um hit que ele coloca na Internet. O programa estreia dia 20 de julho”, afirma ele. Os dois projetos envolvem a principal raiz de Sant’anna: a comédia.

Serviço

O quê: “Comício Gargalhada – 2º turno”, com Rodrigo Santannaquando: 31 de maio de 2015 (domingo), às 19h
Onde: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping - (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)
Quanto: A – R$ 80,00 (meia-entrada) / Setor B – 60,00 (meia-entrada) Setor C - R$ 50,00
Infos: (92) 3342 8030/Instagram e Facebook: Teatro Manauaravendas: Bilheteria do Teatro e site www.ingresse.comrealização: MB Eventos


Publicidade
Publicidade