Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Niver Rolling Stones

Rolling Stones festejam 50 anos de estrada

A legendária banda britânica celebra nesta quinta-feira (12) meio século de existência



1.jpg Os Rolling Stones
12/07/2012 às 14:05

Há 50 anos,  os Rolling Stones realizavam o primeiro show na Oxford Street,em Londres.  O show , no Marquee Club, marcou o início da trajetória do grupo que comemora o feito com uma exposição inaugurada nesta quinta-feira (12), em Londres.  A exposição mostra um pouco da história da banda com mais de 70 fotografias, algumas inéditas. A exposição está em cartaz na Somerset House até o dia 27 de agosto e tem entrada gratuita.

O show antológico do dia 12 de julho de 1962 levou ao palco do clube inglês Brian Jones ( já falecido), Mick Jagger, Keith Richards e mais três músicos.  Os Rolling Stones revolucionaram a história do rock com uma trajetória regada pela famosa trilogia, sexo,drogas e rock ‘ n roll e também marcada pela morte de Brian Jones afogado na piscina da casa dele em 1969.



A banda já vendeu mais de 200 milhões de álbuns e possui hits conhecidos em todo o mundo como  “ I Can’t get  No Satisfaction”  e “ Jumpin’ Jack flash”. Os fãs dos Rolling Stones sonham com uma turnê mundial para marcar o 50º aniversário. A última turnê da banda remonta a 2005-2007.


 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.