Publicidade
Entretenimento
Mais mudanças

Rossy Amoêdo confirma saída do Caprichoso: ‘Não dava para me dedicar pela metade’

Desde que deixou, há um mês, o cargo de vice-presidente do Boi Caprichoso, Amoêdo, já pensava também em deixar o comando do Conselho de Artes da Associação Folclórica 25/10/2016 às 19:46 - Atualizado em 25/10/2016 às 19:56
Show amoedo033
Rossy Amôedo não é mais artista do Caprichoso. Foto: Alexandre Vieira/Arquivo AC
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Desde setembro, a diretoria do Boi Caprichoso, representada por Babá Tupinambá, vem anunciando várias mudanças na parte administrativa e artística da agremiação. Uma delas foi a repaginada nos itens individuais, que devem representar o touro negro no Festival Folclórico de Parintins em 2017. E nesta terça-feira (25), o ex-vice-presidente do Caprichoso, Rossy Amoêdo confirmou a saída dele do comando do Conselho de Artes da Nação Azul e Branca. Ao contrário das modificações anteriores, tomadas pela presidência, a de Amoêdo foi decidida pelo próprio artista.

“Desde que deixei o cargo de vice-presidente em setembro, eu já estava pensando em sair. A decisão foi minha. Estou deixando a parte artística, mas não vou deixar de ser Caprichoso. Ano que vem estarei torcendo e vibrando pelo Caprichoso no Festival Folclórico”, afirmou.

Segundo ele, o afastamento é por tempo indeterminado. Agora, Rossy pretende se dedicar a novos projetos, que envolvem a carreira dele como empresário que abrange outros Estados, como Rio de Janeiro e Boa Vista, por exemplo. Com isso, “não dava para me dedicar ao Caprichoso pela metade”, justifica Amoêdo, que foi um dos artistas a frente da abertura dos Jogos Olímpicos 2016.

“Fica aqui o meu muito obrigado pelo carinho e respeito, dispensado a mim e minha equipe. Foram 26 anos de dedicação à arte, sempre levando pelo Brasil e mundo a fora, divulgando e elevando a cultura do nosso Estado e da nossa amada Parintins. Continuarei lutando de outra forma para elevarmos cada vez mais a nossa cultura e nossa arte”, despediu-se o paritinense da Nação Azul e Branca através do Facebook.

Relembre
Os torcedores do Touro Negro devem se preparar para mais alterações, pois na semana passada o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá adiantou para A Crítica que mais mudanças viriam por aí. Enquanto isso, até agora, seis itens do Caprichoso foram substituídos. Os nomes são: a sinhazinha, Valentina Cid; Pajé, Neto Simões; Tripa do boi, Alexandre Simas Azevedo; Amo, Prince; Porta-estandarte, Taynessa Brasil; Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque.  Além deles, Edmundo Oran, que atuou como Amo do Boi por dois anos, agora será o novo apresentador.

Publicidade
Publicidade