Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Vida

'Rota dos Botecos' leva uma variedade de petiscos a shopping neste fim de semana

Dezenas de pratos, entre clássicos, releituras e inovações, compõe a feita, um verdadeiro passeio gustativo. Ao todo, 12 estandes deliciarão o público



1.jpg Camarões Empanados com Coco e Marinados na Cachaça, do Taberna 88, estão no cardápio
03/03/2016 às 17:31

O primeiro fim de semana de março promete dar trabalho aos gulosos de plantão. Em parceria com o Millennium Shopping e apoio da Rede Calderaro, a Rota dos Chefs promove, neste final de semana, uma versão alternativa do já consagrado evento gastronômico.

A Rota dos Botecos acontece neste sábado e domingo no estacionamento do último piso do shopping, com doze estabelecimentos participantes e participantes e dezenas de pratos, entre clássicos, releituras e inovações. 

O festival, que acontece das 17 horas até por volta das 23h, não terá caráter competitivo, mas alguns pratos que vão “brigar” pela atenção – e pela fome – do público.

Entre eles, estão o sofisticado Mignon de Gorgonzola do Salomé, os celebrados Bem Guardado e os Hot Wings (coxinha de frango frito) do Jef; os elegantes Empanada Argentina e Camarões da Paraíba Empanados com Coco e Marinados na Cachaça do Taberna 88; além do clássico Sanduíche de Pernil do Jangadeiro; e do inovador e amazônico Pirarucu a Passarinho no Molho de Tarebá, do Bate Papo, só para citar algumas da iguarias que estão na feira.

O melhor de tudo: nada de “gourmetização” (no preço) da comida de boteco. O evento limita em no máximo 25 reais o preço dos petiscos, mas a organização adianta que os preços tem média ainda mais baixa, em torno de 15 reais o prato.

“Não somos um concurso e sim uma feira de gastronomia. Com todas essa questão de crise, esse tipo de feira serve muito mais para divulgar a casa, e isso é muito bom para os estabelecimentos divulgarem seu trabalho”, afirma o chef Paulo Fortunato, um dos organizadores do festival.

Clássicos e modernos

Entre os botecos incluídos neste verdadeiro passeio gustativo por alguns dos melhores cardápios da gastronomia dos botequins de Manaus, estão presentes alguns representantes clássicos da boemia amazonense, como Jangadeiro e Calçada Alta, assim como estabelecimentos de menor tradição mas não menos apreço por parte de seus frequentadores, porém todos com reconhecida vocação culinária.

Eis a lista completa: Salomé, Calçada Alta, Taberna 88, Moai, Fofinhos Beer, Biergarten, Favela, Bate Papo, Edyy’s Beer, Jangadeiro, Jef e Picanharia Vieralves. E aí, vai pedir o quê?

Sanduba de chocolate

Uma das novidades que prometem levar o público ao delírio é o Brownie Burguer, uma espécie de sanduichinho de chocolate, que já conquistou paladares e prêmios dentro e fora do Brasile chega a Manaus pelas mãos da chef chocolatié Lídia Mota.

O doce, criado pelo chef Ricardo Campos, de Joinville (SC), ganhou o prêmio de melhor snack de chocolate no World Chocolate Maters, um dos principais prêmios da gastronomia mundial.

Porém os amantes de doces e novidades gastronômicas devem se apressar, porque só serão disponibilizados 120 unidades da iguaria que tem base de brownie com ganache e macaron e tal como o docinho francês, imita um sanduíche. O produto fará parte do stand de doces da chef amazonense, que também é uma das organizadora do evento.

Serviço

O que é? Rota dos Botecos - festival gastronômico de comida de boteco, ao som de chorinho, samba raiz e samba rock

Onde? G3 (último piso do Millenium Shopping)

Quando é? Neste sábado (5) e domingo (6), das 17h até por volta das 23h

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.