Publicidade
Entretenimento
Arraial

Rota dos Chefs promove segunda edição do "Rota Junina"

Este ano evento ocorre em parceria com o Sesc, que realiza no local o tradicional Arraial dos Coamerciários 09/06/2017 às 18:06 - Atualizado em 09/06/2017 às 18:09
Show bv0109 005f
O festejo acontece no terceiro piso do estacionamento do Shopping Millenium (Divulgação)
Juan Gabriel Manaus (AM)

O já tradicional evento que reúne os melhores da gastronomia manauara entra em clima de festa junina e realiza pelo segundo ano consecutivo o “Rota Junina”. A festança esse ano começa nesta sexta-feira, dia 9 e vai até domingo, dia 11. As barracas com as mais diferentes guloseimas típicas do festejo estarão reunidas no terceiro piso do estacionamento do shopping Millenium, das 17h às 23h. 

Ao todo serão dezesseis estabelecimentos apresentando versões próprias de comidas típicas da comemoração a preços a partir de R$5,00. “Queremos fazer uma festa mais junina possível. Vão ter desde comidas nordestinas como bolo de rolo, vatapá, pamonha, mungunzá e caruru. A expectativa é de que seja um evento maior que o do ano passado”, explica Lidia Motta, uma das organizadoras do evento gastronômico.

Além da comida, os visitantes poderão se divertir com atrações musicais ao vivo, espaço kids, barracas de pescaria e outras atividades para todas as idades. A grande novidade este ano fica por conta da parceria entre a Rota dos Chefs e o Sesc para a realização do Arraial do Comerciário no local. “Estamos fazendo essa parceria com o Sesc para que realizem o arraial deles com a gente. Vão fazer também a disputa do rei e rainha do comerciário e concurso de fantasias. Vai ser muito animado”, conta Lídia Motta, que ressalta que só os comerciários poderão se inscrever.

PARA TODOS OS GOSTOS

Se para uns é difícil manter o foco na dieta em meio a tanta coisa gostosa nos arraiais, tem quem ajude a tirar esse problema de letra. Uma das presenças confirmadas no Rota Junina, As Clarissas levarão para o evento três opções livre de glúten e lactose, duas delas também sem açúcar. “Levaremos canjica de milho e bolo de banana, os dois são sem açúcar e sem lactose. É uma boa opção para quem tem alguma restrição alimentar ou para quem quer comer algo menos calórico. Além dos dois itens, vai ter coxinha de frango e catupiry, feitos com leite e queijo vegetal. O diferencial dela é que não tem leite nem ovo”, explica Fabíola Borges.

Agora se a vontade é se deliciar sem restrição nenhuma, o Chez Martina Bistrô faz uma viagem gastronômica até o nordeste trazendo três pratos típicos da região. “Eu gosto do nordeste por que é uma região que tem a festa junina na cultura base deles. Caruaru tem uma festa junina maravilhosa, então eles representam muito bem a parte folclórica da nossa cultura, por isso eu escolhi essa região do Brasil com o acarajé, bobó de camarão e caruru”, conta a chef Martina Caminha, responsável pelo bistrô.

PARTICIPANTES

Fish Maria
Chez Martina
Vitrine Amazônica
2 Chefs
Coqueiro Verde
Picanharia Vieiralves
Carolina Amazonas
Brigadore
Pamonharia Goiânia
Bolo de Rolo da Chef
As Clarissas
Matuto
Fino Sabor Cearense
Cachorro Louco
Bom Paladar
La Maison Du Macaron

Publicidade
Publicidade