Publicidade
Entretenimento
Gastronomia

Rota dos Chefs tem ‘bis’ de doce do Magazine

O Supreme de Cupuaçu, sobremesa feita pela apresentadora de TV Ludimila Queiroz no programa, é sucesso na “Rota dos Chefs”. Evento se encerra neste domingo (3), no Aeroporto Eduardo Gomes 03/04/2016 às 07:00 - Atualizado em 03/04/2016 às 16:33
Show 1064547
Supreme de Cupuaçu foi uma escolha da equipe do Magazine e já participa do Rota dos Chefs há três edições
Lídia Ferreira Manaus (AM)

Após o sucesso no programa de TV Magazine, exibido pela TV A Critica / Record, e em outras edições do “Rota dos Chefs”, a apresentadora Ludimila Queiroz repete a dose do seu Supreme de Cupuaçu no evento gastronômico que encerra hoje. A sobremesa é apenas uma das preferidas do público que acompanha o “Na Cozinha da Ludi”, quadro que colocou holofotes nos dotes culinários da comunicadora. 

Há cinco anos na equipe do Magazine, Ludimila assumiu a apresentação e a cozinha do programa há dois. No início, dois meses antes do quadro entrar no ar, ela teve aulas com a chef Martina Caminha. Agora, às segundas, quartas e sextas, é ela quem comanda sozinha as panelas  no programa. Os outros dias da semana, sempre há um chef convidado. “A Martina me ajudou a aperfeiçoar algumas em algumas técnicas, a ter mais segurança. Continuo aprendendo muito com os outros chefs”.

Entre os destaques culinários do Magazine está o “Cozinha lucrativa”, exibido às segundas, foi ideia de Ludimila. “Muita gente ganha dinheiro ou complementa a renda vendendo algum tipo de comida, então, sugerimos receitas simples e prática”. 

Assim como na TV, a apresentadora vai cozinhar ao vivo na  feira gastronômica, além de interagir com seus telespectadores. “Gosto muito desse contato com as pessoas, de conversa com elas, tirar fotos, saber quem é o nosso público. É muito gratificante isso que o evento me proporciona”, diz.

Outro ponto importante é ela matar a curiosidade do público com a seguinte questão: “Será que a Ludimila cozinha mesmo?”. “Durante o evento ouço muito: ‘ela cozinha de verdade!’. É bem engraçado.Sempre fiz o trivial, com o programa aprendi outras técnicas. Meus pais já tiveram uma churrascaria, então, já viu: cozinhar é com a gente mesmo”.   

A sobremesa escolhida para o “Rota dos Chefs”, Supreme de cupuaçu, foi uma escolha da equipe do Magazine e já participa do Rota dos Chefs há três edições. “Chegamos a esgotar 500 unidades bem rapidinho, tem gente que ficou sem. Por isso, vamos fazer novamente”. Ela compartilha com os leitores do VIDA & ESTILO a receita. “Ela é bem fácil de fazer e fica muito saborosa, uma opção diferente de usar o cupuaçu e o chocolate”, comenta.

Telespectador no ‘Rota’

Além de Ludimila Queiroz e seu Supreme de Cupuaçu, a  barraca do Magazine vai ter o telespectador Jonas Santos Barros, que conquistou o concurso do programa  com a sua receita do “Risoto de Pato ao molho de laranja”.  

Aos 24 anos, Jonas trabalha há sete  na cozinha de um hotel. Primeiramente, a receita venceu uma seleção interna entre amigos da cozinha e conquistou o cardápio do restaurante do hotel. Depois de superar quatro concorrentes na TV, agora o prato vai ao público na “Rota dos Chefs”. “Foi minha primeira experiência na televisão e está sendo também a primeira vez em uma feira. Fiquei muito nervoso, mas graças a Deus deu tudo certo. É bem diferente do meu trabalho porque o contato é direto com o público, mas a correria a é a mesma, já estou acostumado”. 

Ele ressalta que o diferencial da receita é o molho de laranja, feito com suco natural e gengibre. “Além disso, tem ovo de codorna. Sempre gostei desse molho, só fiz um versão difente com esse risoto”, diz.

Realizado até hoje, a partir das 17h, no estacionamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a sexta edição da Rota dos Chefs conta com barracas de 29 chefs, além do Magazine. A entrada é um quilo de alimento não perecível.  O cardápio exalta a gastronomia dos Estados brasileiros , de Norte a Sul do País, com pratos típicos a venda com valores a partir de R$ 7. Cada Estado será representado por dois chefs, que foram escolhidos por meio de sorteio. 

Receita Fácil

Ingredientes

1/2 kg de polpa de cupuaçu;
2 latas de leite condensado;
2 ladas de creme de leite;
1 sachê de gelatina sem sabor;
*Doce:
1/2 kg de polpa de cupuaçu;
1/2 kg de açúcar;
*Brigadeiro:
1 lata de leite condensado;
1 caixa de creme de leite;
1 colher de manteiga;
4 colheres de achocolatado em pó;
1 bolo de trigo (bolo pronto)

Modo de preparo:

Mousse: 1.Bata a polpa com o creme de leite e o leite condensado. 2. Depois adicione a gelatina em pó aos poucos. Reserve na geladeira;

Doce: 1.Leve ao fogo a polpa e o açúcar até que o doce fique apurado;

Brigadeiro: 1.Misture o leite condensado com a manteiga e o achocolatado. Quando o brigadeiro estiver no ponto misture o creme de leite;

Montagem: 1.Em uma taça coloque uma camada de brigadeiro, depois o bolo esfarelado, o doce de cupuaçu e finalize com o mousse. Servir gelado.

Serviço

O quê:  6º Rota dos Chefs

Onde:  Estacionamento do aeroporto Eduardo Gomes

Quando:  Hoje, a partir das 17h

Quanto: um quilo de alimento

 

Publicidade
Publicidade