Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Vida

Roteiro complexo de 'A Viagem' divide opiniões de público e crítica

O novo filme dos irmãos Wachowski (trilogia “Matrix”) em parceria com Tom Tykwer (“Corra, Lola, Corra”) leva o espectador a acompanhar seis tramas que se passam em diferentes momentos históricos



1.jpg
Já entre a crítica especializada, o sucesso não se repete. O filme teve duras resenhas e foi classificado como “mistureba de temas”
14/01/2013 às 08:45

Com enredo complexo e atores que se repetem em personagens de diferentes épocas, “A viagem” (Cloud Atlas) estreou nacionalmente dividindo as opiniões do público e da crítica.

O novo filme dos irmãos Wachowski (trilogia “Matrix”) em parceria com Tom Tykwer (“Corra, Lola, Corra”) leva o espectador a acompanhar seis tramas que se passam em diferentes momentos históricos, mas que dão pistas de estarem unidas por seus personagens principais.

Misturando ficção científica, futurismo, vidas passadas e algo de filosofia humanista ao longo de quase três horas de duração, “A Viagem” chegou a esgotar ingressos nas salas de cinema de Manaus. “Eu gostei muito, achei um filme bonito e instigante”, afirma o advogado Raineri Ramalho, 24. A estudante Daphne Pires, 29, concorda. “A maneira como os personagens se entrelaçam e é bastante interessante”, diz ela. “A visão que o filme traz é muito boa”.

Já entre a crítica especializada, o sucesso não se repete. O filme teve duras resenhas e foi classificado como “mistureba de temas”, “de trama confusa e picotada” e “maior piada involuntária dos últimos tempos”, só para citar alguns.

A expectativa ao redor do filme se deveu ao sucesso anterior de seus diretores e ao elenco de atores consagrados escalado para a produção. No entanto, “A viagem” ficou fora do Oscar e teve apenas uma indicação para o Globo de Ouro, como melhor trilha sonora. Dos US$100 milhões do orçamento, apenas US$26 milhões foram recuperados depois de três meses de estréia nos Estados Unidos.

Apesar da divisão de opiniões, parte dos personagens e enredos do filme consegue chamar a atenção. O grande problema fica por conta das resoluções mal construídas e da constante enxurrada de filosofia pouco convincente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.