Domingo, 24 de Outubro de 2021
Internet

Ruivinha de Marte celebra indicação a prêmio: 'Tenho nem roupa para esse evento', brinca

Amazonense foi indicada na categoria que escolhe o ‘reels’ mais popular do Instagram no MTV Miaw 2021. "Pensava: ‘Já pensou se eu sou indicada um dia?’", disse ela, em entrevista a A CRÍTICA



WhatsApp_Image_2021-08-27_at_14.46.33_0A21D6E4-EA1E-4207-960E-ACEC532EF353.jpeg Chamada Anny Bergatin, a influencer e cantora tem 24 anos e é nascida em Urucará (Foto: After Curta/Reprodução)
30/08/2021 às 15:32

A influencer, cantora e humorista amazonense Anny Bergatin, conhecida no mundo da Internet como Ruivinha de Marte, foi indicada ao prêmio MTV Miaw 2021, na categoria “Reeleire do ano - Reels no Instagram” - e concorre com nomes como o de Gustavo Tubarão, Camilla de Lucas, Yarley, Pequena Lo, Bielo e Vittor Fernando. Fenômeno na web, Ruivinha já bateu a marca de 14 milhões de seguidores no Tik Tok e acumula mais de quatro milhões no Instagram. A premiação valoriza artistas, influenciadores e produções do Brasil e do mundo que se destacam a cada ano. “Tenho nem roupa para esse evento”, brinca a jovem, em entrevista a A CRÍTICA.

“Quando eu soube que fui indicada gritei de felicidade! Ano passado eu assisti a entrega dos prêmios MTV Miaw e pensava: ‘Já pensou se eu sou indicada um dia?’. Isso antes de viralizar. Quando chegou o e-mail, eu ‘pirei’, fiquei pulando de alegria. Pra mim é muito incrível ver que cheguei tão longe; eu sabia que um dia ia ser reconhecida, mas não imagina que seria tão cedo e rápido”, relembra Ruivinha.

Famosa por imitar a risadinha de “galeroso” e usar gírias e expressões do vocabulário amazônico, a jovem de 24 anos nasceu em Urucará (AM), mas foi em Manaus – onde foi criada – que começou a produzir conteúdos para a Internet. O “reels” em que a influenciadora digital aparece dançando com o influencer “Cremosinho” – em um gingado pra lá de desengonçado e divertido – já chegou a 26,9 milhões de visualizações/compartilhamentos.

“Quando eu viralizei na ‘net’ por causa da dancinha, as pessoas falavam que eu combinava com ele [Cremosinho]. Pois tínhamos o mesmo gingado e que seria legal se a gente se encontrasse. A Internet fez a gente se encontrar e dançar juntos. Sobre o clipe, eu quis chamar ele, pois nada melhor do que fazer com uma pessoa que a Internet toda ‘shipa’, né!? (risos)”, declara a influencer.

O rapper americano Snoop Dogg repostou recentemente, em seu perfil no Instagram, um dos vídeos em que “Ruivinha” e “Cremosinho” dançam ao som de brega funk. O compartilhamento gerou muitos comentários na web e foi uma surpresa para a dupla, assim como para os fãs brasileiros. ‘Snoop’ não foi o único a notar a influencer: Pabllo Vittar, Carlinhos Maia e Joelma também estão nesta lista.

“No dia que apareci no feed do ‘Snoop’, muita gente me mandou mensagem; eu nem tava acreditando. Fiquei imaginando ele assistindo o vídeo de nós dois dançando (risos). Que onda! (risos). Eu já fui ‘retuitada’ pela Pabllo Vittar, inclusive ela me seguiu no Twitter; e pela Joelma também. Meu Deus! Sou fã demais delas! Também fiquei mega feliz em saber que o Carlinhos Maia me notou. Ele ainda disse no privado pra mim que tá viciado na música”, diz Ruivinha.

Ruivinha e a música

Inspirada na cantora Joelma, a web influencer decidiu investir também na carreira de cantora, e deu muito certo. Foi no programa da Eliana, exibido na emissora SBT, que Ruivinha mostrou pela primeira vez para o Brasil o seu talento musical ao cantar a música “Girassol”, de Priscilla Alcântara. Ruivinha já lançou cinco clipes e promete outros três.

O trabalho mais recente da cantora, a música “Te Esqueci”, já saiu em todas as plataformas digitais - Spotify, Music, Amazon, Deezer, Google Play, Youtube Music, Amazon, Napster e Tidal. O clipe pode ser assistido no canal oficial da produtora do vídeo no YouTube (LOVE FUNK). Ruivinha revela, ainda, que no dia 3 de setembro irá lançar mais um hit.

“Eu desde criança queria ser cantora. Assistia os DVDs da Joelma fazendo show e eu queria muito ser um dia que nem ela. Foi somente em 2012 que fui cantar em uma igreja e descobri que tinha esse dom. Fiquei cantando na igreja até 2019, depois saí e deixei de lado, foquei no humor. Tenho novos projetos, músicas novas que serão lançadas. O ‘Passinho da Ruivinha’ tá no forno. Aguardem”, declara a artista.

Nome artístico

Anny Bergatin adotou o nome “Ruivinha de Marte” em 2018, quando mudou o user no Instagram para o nome artístico. Mas isso tudo tem uma explicação. “O nome surgiu em 2018 quando eu pintava quadros e como tenho vários dons e habilidades, as pessoas falavam: 'Menina tu não é desse mundo, tu faz tudo!'. E eu fui lá e pensei: 'Não sou desde mundo, sou de outro planeta: de Marte'; e coloquei no nome do 'insta', até mesmo pra ninguém achar pelo meu nome normal. Foi sem intenção e viralizei assim”, conta Ruivinha.

Colabore com seu voto

Para votar em Ruivinha de Marte, basta acessar o link do site oficial do prêmio MTV Miaw (miaw.mtv.com.br/vote/reeleire-do-ano). “Só entrar no link e votar à vontade”, orienta a influencer.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

23 Out
plantacao_de_satelite_001_FC7D87B9-5873-48B7-A680-276E09E7E37D.jpg

Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado

23/10/2021 às 19:26

O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública está sendo usada pelas secretarias de segurança pública de Amazonas, outros 14 estados e do Distrito Federal


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.