Publicidade
Entretenimento
Gastronomia

Sabores amazônicos para os torcedores nos jogos das Olimpíadas na Arena da Amazônia

Chefs e barmen de Manaus vão preparar iguarias para turistas estrangeiros e brasileiros dos camarotes do Programa de Hospitalidade lançado pelo Comitê Rio 2016 13/07/2016 às 16:49
Show mart
Pirarucu, banana pacovã e tucupi estão no menu que Martina Caminha vai oferecer aos torcedores que assistirão aos jogos dos camarotes da Arena (Foto: Marcio Silva)
Jony Clay Borges Manaus (AM)

Sabores da culinária amazônica estão no cardápio a ser oferecido durante os torneios das Olimpíadas Rio 2016 nos camarotes da Arena da Amazônia. O serviço faz parte do programa de hospitalidade lançado pelo Comitê Rio 2016 nas capitais fora da cidade-sede, e que visa oferecer experiências diferenciadas dos jogos de futebol do evento, incluindo ingressos de categoria A com vista privilegiada do campo e serviços exclusivos.

O cardápio dos camarotes na Arena da Amazônia terá assinatura de Martina Caminha, chefe de cozinha do Chez Martina Bistrô. Ela incluiu ingredientes regionais nos menus preparados especialmente para o evento.

“Pensei em mesclar nossa culinária regional com a internacional, já que várias outras nações estarão nas Olimpíadas conosco. E a forma como achei para eles conhecerem nossa cultura foi por meio da gastronomia”, declara ela.

As criações de Martina foram divididas em dois cardápios: o Básico e o Plus. No primeiro estão petiscos como linguicinha picante, sanduíche de pernil, buraco quente, dadinhos de tapioca com redução de maracujá e minikafta com molho de hortelã.

No menu Plus, oferecido como adicional opcional na aquisição dos pacotes, as opções incluem barquete de pirarucu com banana pacovã, tirinhas de filé mignon com musselini de batatas, rondelli de queijo com damasco, roll de frango defumado com abacaxi, e trouxinha de bacalhau com molho de coco.

Todo o público dos camarotes terá ainda shots de pato no tucupi para finalizar o buffet, ao final de cada rodada dupla de jogos.

Além do menu Plus, outros serviços adicionais nos pacotes são os buffets de sushi, a cargo de profissionais do San Fusion Food, e de caipirinhas, a cargo dos barmen do Salomé Bar e disponível também para venda na área comum dos camarotes. 

“Procuramos parceiros locais dos mais renomados, dentre chefs e barmen, inclusive nos serviços premium”, destaca Angelo Ferreira Neto, diretor de Marketing da Foot Fame, empresa contratada pelo Rio 2016 para a gestão dos serviços do programa de hospitalidade em Manaus e em Belo Horizonte.

 

BUSCA
Como adquirir

Os pacotes do programa de Hospitalidade Rio 2016 têm preço por pessoa de R$ 1.265, incluindo ingressos, open bar e cardápio básico para os seis jogos na Arena da Amazônia, nos dias 4, 7 e 9 de agosto. Os pacotes são comercializados apenas para camarotes fechados, com opções de 6 a 42 lugares.

Interessados devem procurar promotores credenciados locais – entre eles as agências Paradise Turismo e Tukano Turismo – ou entrar em contato com a Foot Fame pelo email camarotes@footfame.com.br.

Publicidade
Publicidade