Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Vida

Saiba como adquirir o tão sonhado banho de espuma

Você deseja uma banheira mas o tamanho da sala de banho é o problema? A solução pode estar nas peças compactas, que garatem comodidade e modernidade.



1.jpg As banheiras Ios, Mozzano, Edge, Amalfi, Victoriana Wessex e Napoli são peças compactas e charmosas
24/07/2015 às 16:52

Com o boom na construção de apartamentos e casas pequenas a questão banho e comodidade num espaço menor também é tema de importância. Por isso, para quem já pensou em ter uma banheira, mas por conta do espaço pequeno do apê ou da casa deixou esse desejo de lado, pode parar para pensar mais um pouquinho.

Uma opção para as salas de banho menores são as banheiras compctas, que estão em alta e além do tão desejado banho de espuma, garantem ao espaço modernidade e comodidade. Mas é bom tomar alguns cuidados antes de adquirir essas peças que tanto relaxam depois de um dia quente, de trabalho e estressante, como explica a arquiteta Andrea Souza, do Atelier Mylena Bonfim.



“Um fato que acontece quase sempre é a banheira dar perfeitamente no banheiro, mas não entrar pela porta da frente do apartamento ou da casa, fazendo com que a janela e em alguns casos o içar seja o ponto problemático que só é lembrado no dia da entrega do produto”,  explicou Andrea. A arquiteta destacou também outros fatores técnicos de grande importância e que devem ser levados em consideração antes de apenas conferir o tamanho do banheiro e da banheira desejada.

“Principalmente no caso de apartamentos, é importante verificar se a parte hidráulica do projeto suporta a instalação de uma banheira, tendo em vista que hoje em dia é tudo padrão e muitas vezes o dono da casa precisa adequar a encanação. Se essa banheira tem motor, onde ele vai ficar e até a posição do sol, caso tenham janelas interfere na própria manutenção da banheira”, disse.

Vale ressaltar para quem resolveu comprar uma banheira, sendo compacta ou não, tomar cuidado caso ela esteja no segundo andar da casa e principalmente nos apartamentos. “É muito importante a preocupação com a impermeabilização, para não gerar no futuro um problema com o vizinho do apartamento de baixo por conta de infiltrações”, destacou a arquiteta.

O VIDA&ESTILO pesquisou algumas banheiras compactas e encontrou as assinadas pela marca inglesa Victoria+Albert, que chegam até 1,65 metros de comprimento e podem ser adquiridas pela “Doka Bath Works”. Além de fácil instação elas não precisam ser embutidas em alvenaria. Modelos como IOS, Mozzano e Edge, da linha contemporânea, são opções para projetos menores e unem o tamanho reduzido ao forte apelo estético com exclusivo design ergonômico que possibilita total relaxamento. Versáteis, as banheiras freestanding agregam à função higiênica, a função terapêutica.

1. Banheira IOS: A Banheira Ios foi desenhada de acordo com os novos conceitos de espaço e conforto. A banheira é compacta e profunda, perfeita para banheiros menores, porém sofisticados. A banheira Ios é utilizada nos mais requintados ambientes e possibilita grande flexibilidade ao projeto de arquitetura, devido ao seu conceito free standing. Produzida em uma única peça maciça, a banheira tem linhas inovadoras, criando um ambiente elegante, futurístico e com design único.

2. Banheira Mozzano: O design contemporâneo e simples define a nova banheira Mozzano. Com visual assimétrico e ergonômico, a novidade oferece o máximo conforto durante o banho de imersão. Mesmo sendo uma banheira compacta e ideal para ambientes menores, esta banheirapossui amplo espaço interno e tem excelente relação custo-benefício.

3. Banheira Edge: A Banheira Edge possui linhas retas e design futurista e têm a durabilidade e resistência como principais diferenciais. Em estilo contemporâneo, transforma o banheiro em um espaço muito mais elegante. Este modelo é mais resistente à quebra e mais durável do que os fabricados em acrílico ou fibra, uma vez que é produzida em Quarrycast, composto vulcânico feito de pedra calcária rara e resina de alto desempenho. O material também garante a manutenção da temperatura da água por mais tempo do que as banheiras comuns.

4. Banheira Amalfi: Despojada, moderna e elegante, a banheira Amalfi proporciona ao banheiro um toque requintado e um am biente cheio de personalidade, devido ao seu design sofisticado e ao seu conceito freestanding, que não necessita de acabamento em alvenaria, podendo ser colocada em qualquer lugar do cômodo. Produzida em Quarrycast, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica. Além disso, o componente mantém a temperatura da água quente por mais tempo, proporcionando um banho bem relaxante e demorado.

5. Banheira Vitoriana Wessex: A banheira Vitoriana Wessex, com seu design clássico e uma das extremidades reta, é uma releitura autêntica das banheiras vitorianas originais e é ideal para ambientes pequenos. Seu conceito freestanding agregado ao seu visual, possibilitará abusar da criatividade e inovar o conceito de banheiros coloridos, unindo a beleza tradicional com os acabamentos modernos dos pés em metal e na mesma cor da banheira.

6. Banheira Napoli: A banheira Napoli possui linhas ovais em seu design, proporcionando uma decoração moderna, requintada e única. Com conceito freestanding, não necessita de acabamento em alvenaria, possibilitando grande flexibilidade ao projeto de arquitetura. Produzida em uma única peça maciça em Quarrycast, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica, tem como cor natural o branco, possuindo brilho intenso, não amarelando, além de manter a temperatura da água quente por mais tempo.

Saiba mais

Considerado um ritual de purificação física, mental, espiritual e energética, os banhos de imersão proporcionam relaxamento e bem-estar. Conhecida e usada durante muito tempo para combater o estresse e a ansiedade, a imersão prolongada num banho quentinho é capaz de atuar sobre o bem-estar geral do organismo, favorecendo um sono mais relaxado e tranquilo.

Para encontrar as banheiras citadas no texto basta acessar o site da “Doka Bath Wors”, www.banheirasdoka.com.br


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.