Publicidade
Entretenimento
Vida

Saiba como escolher o look ideal para as festas de Natal e Réveillon

Tudo porque os looks devem variar de acordo com o perfil da comemoração, o que difere bastante em uma festa realizada na praia ou em um local mais formal 13/12/2014 às 18:40
Show 1
Não se iluda: o estilo pessoal de cada mulher é decisivo na hora de escolher a cor e tecidos certos.
laynna feitoza ---

É chegada a época do ano com o maior número de festividades e, na cabeça das mulheres, resta a eterna dúvida sobre o que usar no Natal e Ano-Novo. A sorte é que muitos dos padrões de moda “dezembrinos” já foram desconstruídos: você não precisa usar vermelho no dia 25 ou branco no dia 31, se não quiser. Tudo porque os looks devem variar de acordo com o perfil da comemoração, o que difere bastante em uma festa realizada na praia ou em um local mais formal. E não se iluda: o estilo pessoal de cada mulher é decisivo na hora de escolher a cor e tecidos certos.

Para Luana Antony, sócio-proprietária da marca Dress To em Manaus, o vestido sempre é a principal aposta para as festas de fim de ano, podendo ser curto, longo, com decote discreto ou profundo e com acabamento em pedraria, renda ou bordados. Mas não é essa a única opção. “Quem quiser apostar em outra peça deve investir em um macacão de tecido de qualidade ou em uma pantalona. Fica super chique e você ainda pode brincar com acessórios coloridos. Turquesa com branco é sempre a minha aposta”, destaca ela. “Já quando penso no Natal imagino um look mais arrumadinho. É bom investir em peças com tecidos mais finos. E preste atenção no clima da festa. Ninguém merece passar calor demais ou ir para a areia de salto”, declara.

Mas o tradicional branco continua sendo a escolha que mais agrada as mulheres. “Até porque o All White é uma super tendência do verão 2015”, diz Flávia Frota, proprietária da Flavvi Loja. Amarelo é uma boa pedida para quem não quer usar branco no réveillon, ou até mesmo combinações do branco com estampas são válidas para as moderninhas. “No Natal, não é preciso apostar no vermelho. Estão em alta peças metalizadas, estampadas e também o preto. Vestidos são sempre os preferidos pela mulherada, mas nesta época os kimonos e macacões também estão com tudo. Muita renda, peças fluídas, com detalhes ricos, pérola, transparência, P&B e franjas são o ‘must have’ da estação”, ressalta Frota.

O Natal amazônico é celebrado no verão. Nessa data, o branco também é bastante utilizado, seguido do amarelo em todas as suas nuances (do bege ao ouro), conforme Moísa Guerreiro, sócia-proprietária da Levi’s. “Os acessórios são responsáveis pelo toque a mais na produção, e aí é que entra a tendência do momento (estação). E nesta estação o forte são os maxi brincos e tiaras para o cabelo”, diz ela. Passar o Ano Novo na praia é uma opção que vem crescendo mesmo em Manaus, na baía do Rio Negro. “E que requer roupas leves, vestidos de renda ou estampados em tecidos fluidos, short jeans (destruído) com uma camiseta branca (show) sem esquecer da rasteirinha para tirar... colocar o pé na areia e ser feliz”, opina.

Despojado

E para quem achou que não fosse voltar, uma surpresa: estamos na era de resgate das rendas e crochês com cores, itens muito usados nessa estação, de acordo com Letícia Topdjian, proprietária da Gypsy Soul. “Se você for passar as festas de fim de ano na balada, use saias e vestidos um pouco mais curtos. Para quem vai passar em família, use algo mais delicado como renda e cores claras. E quem vai para a praia, os vestidos longos com crochê são os mais pedidos”, comenta ela. Sobre os acessórios, os maxi colares são mesmo as “meninas dos olhos” do período. “Quem não gosta de apostar em cores fortes nas roupas pode equilibrar com os maxi colares, que estão em alta. Os grandes sempre dão diferença no visual”, acrescenta Letícia.

A tendência “cropped” (onde a blusa aparece mais curta, mostrando parcialmente a barriga) veio para ficar e parece que vai fazer a cabeça de muita gente nessas festas de fim de ano, de acordo com Cristiane Topdjian, empresária da Zeal, loja que hospeda marcas como Daslu, Mixed e Talie Nk em Manaus. “A Mixed fez uma coleção-cápsula só com batas brancas para o réveillon, apostando em franjas, tricôs, comprimento midi, e recorte na cintura. E a Daslu veio com estampas maravilhosas, super coloridas. Acho que é um Natal e um Réveillon mais brasileiro, com modelagem mais solta, peças de seda e mais largas”, encerra Cristiane.

Saiba mais

Para Luana Antony, Ano Novo na praia não combina com sapatos fechados e saltos altos. “Abuse do visual despojado, tecidos leves, sandálias rasteiras, make e cabelo natural. Fica lindo. Já se for em uma balada mais informal, pode apostar em um shortinho com uma blusa de tecido mais arrumado”, aconselha Luana.


Publicidade
Publicidade