Publicidade
Entretenimento
Buzz

Saiba como fazer bons cliques do seu ‘amigo de quatro patas’

Fotógrafos profissionais ensinam alguns truques que podem ser utilizados na hora de fazer o registro fotográfico do seu cão, o amigo inseparável 22/02/2015 às 13:53
Show 1
É importante ficar na mesma altura do cachorro para pegar bons ângulos
RAFAEL SEIXAS Manaus (AM)

Fofos, alegres e cheios de alegria. Os cachorros são companheiros inseparáveis. Por isso, muitas pessoas gostam de registrar momentos únicos com seus amigos de quatro patas em fotos – ainda mais com essa onda das selfies.

Entretanto, acredite, nem sempre os pets querem facilitar a vida de seus donos. Para ajudar nesta difícil tarefa, os fotógrafos de cães Mardem Reifison e Ricardo Castro dão boas dicas. 

“Parece clichê, mas com certeza é algo que se precisa ao se preparar para fotografar um animal. Sabe aquela foto que você está imaginando perfeitamente em sua cabeça, já sabe a luz que vai usar e o tipo de pose?”, disse Mardem Reifison.

Ele, que atua na cidade de São Paulo, continua: "Na maioria dos casos essa foto não vai nascer porque o bicho não está nem aí para a sua foto. Ele só quer festa e carinhos. Por isto, paciência para esperar o momento certo da foto surgir".

O importante é fazer com o que cão sinta que as fotos são uma brincadeira. “Ele precisa estar relaxado e tranquilo, assim poderá brincar e ser ele mesmo. As fotos mais bonitas são aquelas feitas em poses naturais e com o animal tranquilo”, disse.

Segundo o fotógrafo, ao fazer as fotos é necessário estar em uma altura que você consiga ver os olhos do animal. Confira esta e outras dicas na edição do jornal A CRÍTICA deste domingo (22).

Publicidade
Publicidade