Sábado, 25 de Maio de 2019
Vida

Saiba mais sobre as longlines, as camisetas que fascinaram de Kanye West a Lucas Lucco

Vários artistas internacionais aderiram ferrenhamente à moda das camisetas longline - aquela mais comprida, que termina bem abaixo da linha do quadril



1.jpg
West e Lucco têm aparecido bastante com o modelo
08/01/2016 às 15:14

Você já deve ter notado a moda entre alguns famosos ou mesmo nas páginas de “streetwear” (essa moda mais casual), mas caso não tenha, aqui vai uma pergunta: sabe o que tem unido personalidades como Justin Bieber, Kanye West e Lucas Lucco?

Além de serem sucessos em seus respectivos campos musicais (pop, rap e sertanejo), os artistas aderiram ferrenhamente à moda das camisetas longline - aquela mais comprida, que termina bem abaixo da linha do quadril.

Internacional

O modelo já faz sucesso na gringa há algum tempo, popularizado principalmente por conta dos looks de rappers como West e A$AP Rocky. West, inclusive, é creditado por iniciar o furor em volta dessas camisetas quando começou a usar as longlines da grife Givenchy - cujo atual diretor artístico, não à toa, é o estilista Riccardo Tisci, grande amigo do músico.

Após dominar a cena de moda masculina internacional, a moda está entrando em peso no guardarroupa do brasileiro, com vários artistas como o cantor sertanejo Lucas Lucco aderindo.

Antenadas, lojas online nacionais de roupas já estão oferecendo o modelo, bem como grandes redes de “fast fashion” presentes no País, como a C&A e a Forever 21.

Por que usar?

O apelo da peça é considerável: seu corte é moderno e denota um senso de estilo e, enquanto camiseta, a longline é bastante adaptável, perfeita para a casualidade do dia a dia.

“Ela é muito fácil de usar. Por mais que seja bastante estilosa, ela se torna muito fácil de vestir por ela combinar com a maioria das peças. O efeito que ela dá no look, é um estilo mais jogadão, um aspecto de liberdade”, explicou o digital influencer cearense Rodrigo Borja.

Outros modelos

A camiseta longline também tem uma variante interessante: a longtail. Enquanto a primeira se prolonga de tal forma além da linha do quadril a ponto de lembrar um vestido, a segunda somente apresenta esse prolongamento na parte de trás, lembrando uma cauda (daí o “tail” do nome). O efeito, no entanto, é similar: dar um aparência mais longilínea ao look.

Tanto a longline quanto a longtail se encaixam dentro de um estilo de camisetas denominado “oversized” (ou seja, bem maior que a pessoa que os veste). Os modelos skater, boxed e relaxed também se encaixam nele.

‘High fashion’

A febre das longlines é largamente associada à grife Givenchy e seu uso por personalidades influentes como Kanye West. Na coleção da marca francesa para o verão 2016, Riccardo Tisci mostrou que ainda aposta no look.

Desde então, várias grifes como Hoody by Air, Rick Owens e Ann Demeulemeester já lançaram camisetas desses modelo.Aqui no Brasil, a Ratier apresentou longlines em sua coleção para o inverno 2016 no São Paulo Fashion Week.

E os baixos?

Se parece que as longlines existem à revelia dos homens baixos, bem, é verdade que seu design pode ser um tanto quanto impeditivo para eles, mas Rodrigo dá uma dica para contornar isso.

“Para que a camiseta mais comprida não achate muito as pernas, procure usar um look mais monocromático, com pouco contraste entre a cor da camiseta e da calça, assim você não cria cortes visuais no corpo e deixa tudo mais alongado. Evite usar com bermudas, que criam um corte visual nas suas pernas, e procure descartar os modelos de camiseta longline e longtail com destaque de estampa ou cor apenas na barra, pois criam um corte visual no corpo que também achata”, disse o digital influencer.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.