Publicidade
Entretenimento
Vida

Saiba mais sobre os nomes à frente da 'Escape', coluna de turismo do 'BV Gente'

Para essa árdua tarefa de guiar os leitores pelos atrativos desses destinos mundiais, A CRÍTICA escalou um time de peso, encabeçado pelo veterano Rogério Pina (SP) e pelos novatos Eduardo Brandão (Miami), Rachel Dobriner (NY), Cacau Chamagne (Paris) e Luana Antony (RJ) 18/11/2013 às 09:45
Show 1
Coluna está a procura do destino perfeito
gabriel machado ---

Dicas e roteiros exclusivos de viagem farão da coluna Escape o destino certo dos aficionados por mergulhar na cultura das cidades mais badaladas do globo: Miami, Nova York, Paris, São Paulo e Rio de Janeiro. Para essa árdua tarefa de guiar os leitores pelos atrativos desses destinos mundiais, A CRÍTICA escalou um time de peso, encabeçado pelo veterano Rogério Pina (SP) e pelos novatos Eduardo Brandão (Miami), Rachel Dobriner (NY), Cacau Chamagne (Paris) e Luana Antony (RJ).

Como não poderia ser diferente, os integrantes do quinteto, que se revezarão toda segunda-feira, possuem uma relação bem estreita com cada uma das cidades escolhidas. Rogério, por exemplo, começou a visitar a capital paulista em meados dos anos 1980. “Na época, a agitação da noite foi o que chamou mais minha atenção. Depois, fui descobrindo outras nuances da metrópole, como o circuito cultural e artístico, e as várias cidades dentro de uma grande capital”, revelou o jornalista, também titular da coluna “Trópico”.

A inquietação da vida noturna foi mais que o suficiente para instigar a curiosidade de Rogério, que, com o passar do tempo, começou a perceber outras peculiaridades de São Paulo. “Fui ficando mais diurno e descobrindo outros segmentos, como os parques”, comentou ele, avisando: “Uma ida ao Ibirapuera é obrigatória, seja para conferir alguma exposição na Oca e no prédio da Bienal ou para, simplesmente, caminhar pelo lugar, entre árvores e lagos e curtindo o skyline da cidade ao longe”, acrescentou.

LUGAR DE CONSUMO

Quando estiver no comando da Escape, Rogério promete deixar de lado os tradicionais passeios turísticos e indicar algumas das preciosidades que a capital paulista tem a oferecer, seja para quem vai com frequência à cidade ou para turistas de primeira viagem.

“Em uma metrópole com mais de 12 mil restaurantes, mais de uma centena de museus, mais de 40 centros culturais e uma infinidade de lugares comerciais e eventos de todo tipo, não será difícil recomendar coisas interessantes”, frisou o jornalista. “São Paulo é lugar de consumo, seja a peça de grife, a bugiganga do comércio popular, o programa cultural ou o entretenimento”.

Quer saber mais sobre cada um dos assinantes da coluna turística do BV GENTE? Confira nesta página os perfis de Eduardo Brandão, Rachel Dobriner, Cacau Chamagne e Luana Antony.

Cacau Chamagne – Paris

A vontade de residir na Cidade Luz era algo que a amazonense Cacau Chamagne tinha desde adolescente. “Eu dizia: um dia vou morar em Paris”, relembra a atriz, hoje radicada na França. Estrela do longa “Un effet étrange” (“Um efeito estranho”, em tradução livre), ainda em fase inicial de filmagens, a nova integrante do BV GENTE nunca teve dúvida de que atingiria seu sonho. “Sabia que era aqui que me realizaria. Não tinha nada garantido ou projetado, simplesmente sabia”, frisa Cacau, destacando a riqueza cultural de Paris como principal característica da capital. “Paris respira arte. Aqui, tem sempre algo bonito para ser vivido”, encerrou.

Luana Antony – RJ

“É chegar no Galeão e me sentir, literalmente, em casa”. Desta forma a empresária Luana Antony explica a sua afinidade com o Rio de Janeiro. Na infância e adolescência, ela conta que costumava passar quatro meses, todo ano, na Cidade Maravilhosa. “Quando terminei a faculdade, foi o lugar que escolhi para morar e fazer especialização. Minha relação com o Rio é de amor, intimidade e admiração”, completou. Na Escape, Luana espera dividir com os leitores o estilo de vida dos cariocas e compartilhar dicas que acumulou ao longo dos anos. “Espero dar dicas valiosas sobre bares, restaurantes, compras, noite, praia e arte para quem, assim como eu, é apaixonado pela cidade mais charmosa do Brasil”.

Rachel Dobriner – NY

Formada em Ciência da Computação pela renomada Universidade de Nova York (NYU), Rachel Dobriner se mudou para a “cidade que nunca dorme” em janeiro de 2001. Lá, conheceu dois dos seus maiores amores: a profissão de designer de festas e flores e o marido, o empresário Douglas Dobriner. “Estava esperando um táxi no aeroporto JFK quando o conheci”, revelou. Para ela, a segurança e as variadas opções de lazer são as características mais marcantes de NY. “Darei dicas de coisas e lugares que eu gosto de fazer e frequentar. Espero que gostem”, antecipou.

Eduardo Brandão – Miami

Estreante da Escape na última segunda-feira, Eduardo Brandão começou o seu relacionamento com Miami há mais de 30 anos. “Estudei nos Estados Unidos e ia com frequência à cidade”, destacou o empresário, que costuma encontrar com amigos de todas as partes do mundo em restaurantes, baladas eletrônicas ou até mesmo em festas privadas na capital norte-americana. “Os leitores podem esperar dicas de lugares mais exclusivos – não necessariamente caros – e fora do circuito turístico habitual. Quero mostrar que Miami não se reduz a fazer compras em outlets e comer correndo e mal”, destaca.

FRASE

“São Paulo tem algumas ‘joias’ escondidas, a que você só tem acesso a partir da indicação de um amigo ou connoisseur, ou ainda serviços tão diversos e programas interessantes como um passeio de helicóptero sobre a metrópole, um tour de bike pelo Centro antigo em um domingo ou uma sessão de cinema na madrugada. É a minha ‘base 2’, depois de Manaus” -  Rogério Pina - Jornalista

Confira aqui a coluna desta segunda

Publicidade
Publicidade