Publicidade
Entretenimento
GEEK

Conheça Ricardo Juarez, dublador do Kratos, do game God Of War

Neste sábado (24), ele estará em Manaus participando de mais uma edição do Coca Cola Anime Jungle, no Sesi Clube do Trabalhador 23/02/2018 às 15:39 - Atualizado em 23/02/2018 às 15:41
Show bv0122 50f
Foto: Reprodução
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Vaidoso, usa óculos escuros e um topete loiro. Sempre com um jeitinho de conquistar as garotas, Johnny Bravo é um dos personagens inesquecíveis para muita gente que assistia a Cartoon Network na infância. Mas além dos espectadores, o desenho traz memórias especiais para o dublador dele no Brasil, o locutor Ricardo Juarez. 

Neste final de semana, Juarez estará em Manaus participando de mais uma edição do Coca Cola Anime Jungle, que acontece no Sesi Clube do Trabalhador no sábado (24) e domingo (25), a partir das 13h30. 

Em entrevista ao BEM VIVER o dublador contou como ingressou no mundo das dublagens e revelou o porquê do personagem Johnny ser tão singular para a carreira dele, além de falar sobre outros trabalhos como dublar Kratos de God of War. Inclusive ele revelou que pretende trazer uma surpresa aos participantes do Anime Jungle no sábado.  

O começo de tudo

Foi no início dos anos 90 que Ricardo entrou no universo da dublagem. De romance a jornalísticos, não importava qual o estilo de texto que ele fosse interpretar, a locução era linear. “Inicialmente pensei apenas em trabalhar com locução, até que o professor falou sobre o meu timbre de voz e narração textual. Decidi fazer teatro e aperfeiçoar minha interpretação. A partir daí alguns colegas falaram sobre dublagem e decidi tentar como uma segunda carreira”, conta. 

No decorrer dos anos algumas dublagens surgiram e ele agarrou a oportunidade. Em 1997 surgiu a primeira oportunidade para dublar um personagem famoso: o Johnny Bravo. Para ele, todos os trabalhos são importantes, no entanto, o primeiro é inesquecível. 

“Estourei mercado com Johnny Bravo. Em 97 estava num estúdio chamado Cine Vídeo e um dublador, o Ricardo Schnetzer já tinha feito o piloto. A Cartoon anunciou que iria ao ar e ele não pode participar. Um amigo chamado Hercules me convidou, eu fiz o teste e virei oficialmente o Johnny Bravo”, relembra o ator que criou a voz do personagem. 

Experiências

Outras dublagens famosas de Ricardo são de Tygra em Thundercats, a girafa Melman de Madagascar, Hellboy, Barney de Os Simpsons e do ator Will Ferrell. Em 20 de abril deste ano chega ao mercado o jogo God Of War para PlayStation 4, cujo tem o semideus Kratos como protagonista. Por detrás de toda aquela força estará a voz de Juarez.

Anteriormente ele dublou também o personagem em   God of War: Ascension. Agora nessa nova versão, o dublador teve o desafio de interpretar uma voz mais madura, já que o personagem ficou mais velho.  Para isso, fez uma consultoria com uma fonoaudióloga para aprender novas técnicas de interpretação vocal.

Segundo o ator para não perder a voz do personagem ele revisa os trabalhos anteriores, como foi no caso de Melman. “Guardo no cérebro e reviso. Tenho um olhar bem crítico com meus trabalhos e procuro melhorar sempre”, finaliza o dublador.

Bate-papo

O dublador carrega experiências de outros eventos da cultura geek. A participação dele no Anime Jungle será como um bate-papo com os participantes, a fim de tirar dúvidas, dar conselhos e outros assuntos. Para quem quer ingressar na dublagem ele indica fazer teatro, tirar o registro de ator, fazer um curso de dublagem e não ter medo de arriscar nas oportunidades.

Publicidade
Publicidade