Publicidade
Entretenimento
Cirurgia na bochecha

Saiba tudo sobre a bichectomia, procedimento que virou febre entre as celebridades

Cirurgião-dentista, Helter Carvalho explica os prós e os contras da cirurgia para diminuir as bochechas 17/12/2016 às 09:44 - Atualizado em 17/12/2016 às 10:07
Lorenna Serrão Manaus

A bichectomia, cirurgia para diminuir as bochechas e deixar o rosto mais fino, virou febre entre as celebridades internacionais e entre as nacionais também. Mas se você ainda não ouviu falar do procedimento ou  tem dúvidas sobre o assunto, o Portal acritica.com conversou com o cirurgião-dentista Helter Carvalho para esclarecer os prós e os contras da intervenção, cujo o valor varia entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.

De acordo com Carvalho, trata-se de um procedimento simples, que consiste na retirada da glândula de bichat, que fica na direção da linha do blush, deixando o rosto mais fino, no formato triangular. A duração da cirurgia é de no máximo de 40 minutos.

"É uma cirurgia leve, pequena. A gente faz um corte de um centímetro por dentro da mucosa, uma ou duas suturas e pronto. Depois de 40 minutos o paciente já está sem as glândulas. A recuperação também é rápida, em uma semana o rosto começa a desinchar. E após duas, já é possível ver o resultado", completou o cirurgião-dentista.

 E engana-se quem pensa que a bichectomia é apenas uma questão estética. "Na verdade, tem o lado funcional também. Muitos pacientes relatam a mordedura da mucosa da bochecha por dentro. Então, a gente remove essa glândula e faz com que o paciente pare de morder a bochecha, evitando danos na face", explicou Helter Carvalho.

Publicidade
Publicidade