Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
AP-Morro-da-Liberdade-005_CD8DFBF8-1676-470C-AE28-16016B3F3D89.jpg
Quadra da Escola de Samba da Reino Unido está aberta para recebimento das arrecadações. (Foto: Divulgação)
publicidade
publicidade

SOLIDARIEDADE

'Samba do Bem' reúne sambistas do AM em ação solidária por vítimas de incêndio

Sambistas promovem uma grande festa em prol das vítimas do incêndio para arrecadação de doações


18/12/2018 às 20:30

Na noite desta última segunda-feira (17) um incêndio de grandes proporções se alastrou pelas casas de madeiras habitadas no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. O incidente causou comoção na população amazonense, e a comunidade de sambistas de Manaus arranjou um jeito divertido e com muita música para ajudar os afetados através do "Samba do Bem", evento este que acontecerá amanhã (19), às 19h, na quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. 

“Ontem enquanto acontecia o incêndio, um amigo começou a me ligar, perguntando o que podíamos fazer para ajudar essas famílias que estão sofrendo. Então pensamos em fazer um evento em prol as vítimas do Educandos, onde já temos o espaço e só precisávamos convocar toda a comunidade entre sambistas e pagodeiros para que se mobilizassem junto da gente”, comentou o Presidente da Reino Unido, Ney Rodrigues.

Durante três dias, começando na terça e indo até quinta-feira, as portas da quadra da Escola estarão abertas para receber as doações que serão seguidas de festa com entrada gratuita, Ney ainda afirmou que poderão receber até domingo e o tempo que for necessário para arrecadar o maior número possível de doações e levar aos órgãos competentes para a distribuição dos donativos.

 Fazer o Bem

publicidade

“Todos os sambistas envolvidos são amigos voluntários, nós da comunidade do samba em Manaus somos muito unidos e só queremos ajudar. Sempre que acontece alguma fatalidade como esta, nos colocamos a disposição para o que for preciso. Por isso o evento sempre é composto por vários artistas, nunca queremos que nada assim aconteça, mas caso aconteça, estamos aqui”, enfatizou Ney.

A entrada é gratuita e a única pedida é que sejam feitas doações como alimentos não perecíveis, cobertores e roupas para as famílias das vítimas, o dinheiro da venda do bar da própria escola será revertido também em doação. “’Fazer o bem sem ver a quem. Não desistir e nem desanimar’ é com nosso samba de 2010 que iniciamos o dia de ontem! Agora é hora de nos unirmos em prol dos nossos amigos do Educandos, esse é o mínimo que podemos fazer perante uma tragédia como esta, então se cada um fizer sua parte, por mais pouquinho que seja, ainda vamos conseguir diminuir o sofrimento de quem precisa”, disse o presidente.

Tanta comoção talvez faça parte do espírito natalino que já está rondando por aí, sensação de solidariedade esta que não interfere em nada o cronograma de Natal Solidário da Reino Unido, que através do Instituto Reino do Amanhã recolhe artigos para crianças que normalmente concentram-se perto da comunidade, porém, devido aos últimos acontecimentos, Ney afirma que toda o material arrecadado será direcionado as crianças do bairro Educandos.

Serviço

O quê: Samba do Bem
Onde: Quadra da Escola de Samba da Reino Unido da Liberdade
Quando: quarta-feira (19), às 19h

publicidade
publicidade
Morre aos 53 anos o artista e estilista amazonense Wernher Botelho
Prefeito de Borba é alvo de ação do MPF após descumprimento de recomendação
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.