Publicidade
Entretenimento
Tecnologia

Samsung disponibiliza espaço para visitação no Rio de Janeiro

Fãs de tecnologia podem fazer tour para conhecer a história da fabricação do celular, além de utilizar os acessórios que o novo Galaxy Note7 proporciona 03/08/2016 às 22:07
Show lua 8642
Visitantes podem experimentar a realidade virtual na sede da Samsung, no Parque Olímpico (RJ). Foto: Divulgação/Samsung
Geizyara Brandão* Rio de Janeiro (RJ)

Os aficionados por tecnologia já podem experimentar as funções do novo Galaxy Note7 e do Galaxy S7 durante os Jogos Olímpicos. A sede da Samsung Eletronics, localizada no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro dispõe de um tour para os fãs conhecerem um pouco da história da fabricação do celular, além de utilizar os acessórios que o novo Galaxy Note proporciona.

A experimentação começa com o uso do Galaxy S7 individual para passar por cada etapa do 'jogo'. Depois de conhecer a história do primeiro celular fabricado pela empresa de dispositivos móveis, lançado em 1985 com o nome de SC-1000, os visitantes podem interagir com um DJ para ‘fazer música’ e com o passar das fases ganham um tipo de adesivo para continuarem a jornada no mundo da tecnologia.

Os usuários são levados a testar a câmera do Galaxy S7 comparada a de seus próprios celulares, observando que em ambientes com pouquíssima luz ainda podem obter uma qualidade enorme.

Seguindo o percurso, pensando na era ‘fitness’ pela qual a sociedade passa, os fãs disputam um game de corrida virtual com obstáculos utilizando o novo acessório do Note7, os fones de ouvido sem fio, chamados de IconX. Basta encaixar nos ouvidos e se pode ter as funções de volume e passar de música mesmo durante a prática de exercícios físicos.

O espaço Social Galaxy realiza uma mistura entre a arte e a tecnologia com a utilização da própria conta da rede social Instagram, o visitante tem a possibilidade de admirar as fotos, frases, vídeos postados em uma sala com espelho e televisores por todos os lados.

A realidade virtual também pode ser comprovada pelo uso do acessório Gear VR, um óculo que acopla o telefone móvel dispondo de uma imagem em 360º do ambiente.

Finalizando as etapas do tour, uma sala reúne algum dos itens fabricados pela Samsung ao longo dos cem anos da empresa no mundo, além de toda a história da organização por meio de fotos e vídeos.

De acordo com o diretor de serviços de TV e Marketing do Comitê Olímpico Internacional, Timo Lumme, a experimentação é aberta aos fãs, haverá um estúdio para atletas e outras unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro para conhecer um pouco mais de um dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas: a Samsung.

*A repórter viajou a convite da Samsung

Publicidade
Publicidade