Sábado, 16 de Novembro de 2019
CONTA

Após ser alvo de hacker, Iago Samurai, do Alerta Amazonas, tem novo Instagram

Agora @samuraidoalerta, Iago Grandal foi vitima de hacker na última quarta-feira (2). Emocionado, ele agradeceu o apoio de todos os seguidores.



SAMURAI_9EAD280D-47B6-4BE0-8B07-BD70137AB9AD.JPG Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
04/10/2019 às 16:25

Um hacker invadiu na última quarta-feira (2) o perfil profissional do Samurai, o divertido personagem do programa Alerta Amazonas vivido pelo operador de câmera Iago Grandal, 27 anos. O perfil no instagram @iago_samurai, por ora desativado, contabilizava 117 mil seguidores, entretanto, Iago não tem mais acesso devido à ação do invasor. Agora seu novo perfil na rede social de fotos e vídeos é @samuraidoalerta. Já são 11 mil seguidores no novo perfil.

O antigo perfil era administrado pela esposa de Iago, Arielly Grandal, a quem carinhosamente ele chama de “Rainha”. A ação do hacker começou quando pelo aplicativo de mensagens instantâneas, whatsapp, Arielly recebeu uma mensagem de um número desconhecido. A mensagem supostamente enviada pela equipe do instagram informava que o perfil do Samurai seria excluído da plataforma.



“O medo de perder a conta fez com que minha esposa clicasse no link enviado pelo whatsapp. E como a minha conta tinha uma senha considerada fraca o hacker assumiu o perfil rapidamente. Minha rainha ficou nervosa e começou a me ligar. Eu estava no Magazine e não pude atendê-la. Quando soube do ocorrido, conversei com o Wallacy Bruno, um grande amigo que prontamente tentou me ajudar”, declarou Iago.

Samurai explicou que já acionou o Instagram e até o momento aguarda o retorno para resolver o problema da conta. Segundo ele, tinha receio que hacker utilizasse a conta para postar conteúdo impróprio. “Minha preocupação maior é com as crianças que me seguem. O Samurai é muito querido pelo público infantil. Fiquei com medo do invasor utilizar a conta para fins impróprios. Me preocupei com os meus seguidores”, relatou.

Carinho do público

Emocionado, Iago diz que passa um filme pela cabeça quando se depara com o carinho do público. “É um carinho grande e muito verdadeiro. Ganhei todos com o trabalho que a equipe do Alerta Amazonas faz. A gente desempenha um trabalho belíssimo na TV que faz a alegria de muita gente e de todas as idades”, ponderou Samurai.

Na nova conta no instagram, Samurai gravou um vídeo onde explicava o que tinha acontecido, às lagrimas agradeceu o apoio de todos. “Eu já recebi mensagem do Japão. ‘Olha, o kimono certo é esse’ é bem engraçado. Eu agradeço de verdade tanto carinho. Sinto que eles querem o nosso melhor. A equipe recebe muito incentivo”, pontuou Iago.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.