Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Dia de samba

Santo Samba abre os festejos de dezembro com protagonismo feminino

Em um ambiente amplamente dominado por homens, uma iniciativa coordenada por mulheres ganha espaço e renova eventos de samba em Manaus



d4d980a8-b068-44d4-8b2d-466ad18de123_62AEDD7B-7830-4FEC-8A68-5E6A08CF3CC4.jpg Foto: Divulgação
02/12/2021 às 11:44

Com dia e hora marcada para a festa, as produtoras Renata Frota, Camila Andrade e Rafaela Bittencourt já estão prontas para a próxima Edição do Santo Samba. A programação acontece dia 4 de dezembro, no Dia de Iansã, o orixá da força feminina. O evento que também comemora o Dia do Samba está na segunda edição e já conta com quase todos os ingressos vendidos há duas semanas. A proposta das produtoras é realizar um samba de roda em um ambiente agradável e adequado para a celebração do ritmo brasileiro, dentro dos padrões permitidos, já que as restrições sanitárias ainda limitam as atividades sociais.

Os grupos 3 Gatos Pingados e Couro Velho serão completados pela Dj Carol Pedrosa, a festa terá ainda o Samba da Garrafa que contará com a convidada especial Márcia Siqueira. As apresentações começam às 16 horas, na Casa Luppi (Rua Ferreira Pena nº 139, Centro). 



Samba é a palavra de ordem e a seleção musical é uma das qualidades exaltadas pelas organizadoras. “Cada grupo que vai se apresentar possui uma identificação muito particular com o samba tanto da nova, como da geração mais antiga. Para o Samba da Garrafa será uma grande honra receber a Márcia Siqueira nesse dia de celebração”, afirma Rafaela Bittencourt, que lidera o grupo Samba da Garrafa.

Em tempos de pandemia, o respeito às restrições sanitárias são uma nova realidade para os profissionais. “Tivemos o cuidado de buscar uma equipe que atendesse às novas condições sanitárias e de segurança. Nosso público é muito querido e acredita no nosso trabalho. Os ingressos são vendidos com antecedência e a mobilização ocorre entre os amigos, por tudo isso não podemos decepcionar”, disse Renata Frota, produtora.

O Santo Samba recebeu na primeira edição há dois meses 64% de público feminino como pagante dos ingressos, além disso, a opção por mulheres como protagonistas tanto na produção como na prestação de serviços é uma prioridade para a Cultura de Produção, empresa que assina a organização.

“Mesmo em um local que cabe quase  mil pessoas, resolvemos manter apenas 1/3 da ocupação. No primeiro foi assim e deu certo, vamos repetir a fórmula que conquistou o público e surpreender nos serviços durante o evento. A maioria do nosso público é feminino, somos mais exigentes e adoramos qualidade, por isso nos empenhamos para que todos se sintam bem aqui”, acrescentou Camila Andrade, produtora.

 

Serviço

 

O quê: Santo Samba 2ª Edição
Quando: dia 4 de dezembro (sábado)
Que horas: a partir das 16 horas
Onde: Casa Luppi - Rua Ferreira Pena nº 139, Centro
Ingressos à venda no Sympla: https://www.sympla.com.br/santo-samba---2-edicao__1397166
Uso de máscara obrigatório e apresentação da carteira de vacinação

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.