Publicidade
Entretenimento
Moda

São Paulo Fashion Week é marcado por estreia de modelo do AM e por 'it girl mirim'

Bianca Bessa tem 16 anos e desfilou pela marca Amir Slama. Já Sophia Wenza tem quatro anos, é filha da blogueira amazonense Thaty Wenza e chamou a atenção por onde passou no evento 30/10/2016 às 19:09 - Atualizado em 31/10/2016 às 12:05
Show whatsapp image 2016 10 27 at 16.58.42
Bianca Bessa mora em São Paulo, numa casa de modelos da agência com cerca de 25 meninas (Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

O São Paulo Fashion Week, que aconteceu semana passada, foi o cenário de sonhos da modelo amazonense Bianca Bessa. Com apenas 16 anos, ela fez a sua estreia na maior semana de moda da América Latina pela grife Amir Slama. “Foi uma preparação bem intensa, o Norte cada vez mais tem ganhado espaço no cenário brasileiro, e eu fico muito grata e orgulhosa de estar participando disso”, emociona-se a adolescente.

Bianca atualmente está morando em São Paulo, em uma casa de modelos da agência, que divide com cerca de 25 meninas. “É uma loucura, mas é bem divertido. Com meninas de todo os cantos do Brasil, é um aprendizado muito grande”, garante ela, lembrando que todo os esforços feitos em Manaus – que envolveram dietas e exercícios – valeram a pena quando ela entrou na passarela.

Na infância, Bianca sempre se destacou pela altura, e sempre foi incentivada pela mãe em tudo o que sempre fez. “Principalmente no mercado de moda, nós precisamos do apoio da família. Ela é meu anjo”, coloca. Até que Bessa foi descoberta pelo agente Luan Henrique, diretor da Backstage Model, e iniciou junto com as meninas de Manaus um processo de preparação para a semana de moda.

“Hoje, integrando o time da Elo Management (SP) percebo que tive sorte de ter em meu curriculum duas agências-família que participam fielmente do meu desenvolvimento”, afirma. A preparação para o desfile no SPFW durou cerca de um mês. “Tem pessoas que dizem que vida de modelo é fácil, mas exige todo um esforço de nós. Mudei totalmente minha alimentação, e comecei a pular corda diariamente”, conta ela.

Afazeres

No tempo livre, Bianca ia à academia, mas sempre conciliando com a escola. “Aos domingos tinha acompanhamento na agencia, para vê se estava progredindo e traçar novas metas. Como eu disse, foi um preparo bem intenso, mas valeu totalmente a pena”, diz. Quanto a estilo, ela garante que gosta de ter a sua própria identidade. “O mercado cita muito minha semelhança com uma supermodel da década de 70, a A Dalma Callado. Mas a que eu mais admiro é a Alessandra Ambrósio, Angel da Victoria Secret’s. Ela é incrível!”, alegra-se.

No tão esperado dia do desfile, Bianca estava com o coração a mil. “Eu sempre fico meio tensa antes de entrar na passarela, por ser meu primeiro desfile grandioso piorou ainda mais! Meu pé estava doendo muito pelo sapato, e isso dificultava ainda mais. Ficava repetindo que tudo ia dar certo e algumas meninas me olhavam como se eu fosse estranha (risos), mas eu pedi proteção à Deus, e fui. No fim deu tudo certo”, relembra.

Bianca está no Ensino Médio e ainda está matriculada em Manaus. “Vim para fazer a temporada e estou voltando para terminar o ano letivo. Minha agência está avaliando propostas internacionais, mas uma coisa é certa: quero intensificar mais minha evolução no Brasil, o mercado nacional tem muito a somar no meu curriculum”, pontua a jovem, que faz aniversário no dia 1 de novembro. O seu maior presente -ela diz - já ganhou.

Quase uma it-girl mirim

Também teve pequenininha fazendo sua estreia no São Paulo Fashion Week, mas não nas passarelas. Na primeira ida ao evento com a mãe, a blogueira amazonense Thaty Wenza, a pequena Sophia Wenza, de quatro anos, chamou a atenção por onde passou. Com vestidinho e lacinhos, a menina, que foi assistir aos desfiles pela primeira vez, acabou sendo a atração do evento: várias blogueiras pediram para tirar foto com ela.

A popularidade de Sophia no evento acabou rendendo inclusive uma entrevista para o famoso site Ego, que traz matérias sobre celebridades diversas. Radicada em São Paulo há seis anos, a mãe da menina, Thaty, explica que a menina ficou muito feliz de estar lá. “Ela queria ir nos outros dias, mas ela tinha escola”, diz a blogueira.

Outro desejo

Uma situação curiosa acabou sendo destaque: a informação de que Sophia queria muito ter ido à semana de moda com a fantasia da princesa Elsa, do filme “Frozen”. “Toda vez que ela sai de casa, ela quer ir fantasiada de Elsa, do ‘Frozen’. Tanto é que ela tem mais de uma fantasia”, diverte-se a mãe.

Questionada sobre se pretende incentivar a filha a seguir pela carreira de moda, Thaty diz que não. “Ela gosta, mas não pretendo incentivar ela a ser modelo. Quero deixar ela livre para escolher o que quer. Ela diz que quer ser médica, disse que gosta de cuidar das pessoas”, finaliza.

Publicidade
Publicidade