Publicidade
Entretenimento
SAÚDE

Saúde e bem-estar estão diretamente ligados à alimentação, afirma especialista

De acordo com especialista, o nutricionista ainda é procurado na maioria das vezes apenas por questões estéticas, principalmente por quem busca a perda de peso 26/04/2016 às 13:55 - Atualizado em 26/04/2016 às 15:01
Show alimentacao saudavel 01
A reeducação alimentar é uma opção para melhorar a qualidade de vida (Divulgação)
ACRITICA.COM

Imagine tratar problemas de saúde como depressão, hipertensão, diabetes e até mesmo melhorar o desempenho de pessoas com autismo apenas com uma reeducação alimentar. Essa é a proposta da nutricionista Ália Mendonça, que oferece aos seus pacientes acompanhamento nutricional específico para potencializar o tratamento não apenas estético, mas uma nutrição clínica capaz de ajudar no tratamento dessas e outras doenças.

“A reeducação alimentar é a base central para o sucesso de qualquer tratamento, seja estético ou clínico. Através de uma avaliação criteriosa e sugestão de uma dieta personalizada o nutricionista pode tanto potencializar significativamente desde tratamentos estéticos como a perda de peso e melhora na aparência da pele como intensificar os resultados positivos que estejam fazendo tratamento de depressão, por exemplo”, afirmou a profissional.

De acordo com a profissional, o nutricionista ainda é procurado na maioria das vezes apenas por questões estéticas, principalmente por quem busca a perda de peso. “A avaliação inicial e uma conversa franca sobre as necessidades do paciente é o primeiro e importante passo para que possamos adequar as propriedades nutricionais da combinação dos alimentos ao seu tratamento”, explicou.

Ália assegurou que a combinação desses alimentos tem uma significativa reação na diminuição de sintomas de depressão, aumenta a imunidade e potencializa o resultado de diversos tratamentos de saúde. “Pode parecer algo simples, mas não é. Somente o nutricionista tem a capacidade técnica de elaborar uma dieta que acentue esses benefícios, una as propriedades de cada alimento para os pacientes obtenham os resultados certos. Não adianta buscar apenas receitas na internet ou revistas que se dizem especializadas. O acompanhamento nutricional personalizado é o primeiro passo e o mais importante para a reeducação alimentar”, pontuou.

A nutricionista atende na Clínica Mulier Centrum, na avenida Jacira Reis, 234, Conjunto Kissia I, bairro Dom Pedro. As consultas podem ser marcadas pelo telefone 92 9425-8098.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade