Publicidade
Entretenimento
Vida

Saxofonista Abner Viana se apresenta em show gratuito em Manaus, no Centro

Apresentação ocorreu através do projeto Canção da Mata, promovido pelo Sesc Amazonas. Show do saxofonista terá repertório próprio com foco na música brasileira 24/09/2015 às 16:54
Show 1
Nascido em Manaus, o saxofonista Abner Viana é um militante ativo da música instrumental
ACRITICA.COM ---

Através do projeto Canção da Mata, o Sesc Amazonas promove nesta sexta-feira (25) a apresentação musical do saxofonista Abner Viana, no Largo de São Sebastião, próximo ao Tacacá da Gisela, no Centro de Manaus. O evento iniciará às 19h e é gratuito.

O músico apresentará repertório próprio com foco na música brasileira instrumental, e será acompanhado por um quinteto formado por sopros, cordas, teclas e percussivos (formação provinda do jazz). A ideia do projeto do Sesc é aproximar ao máximo a música instrumental do público amazonense

 O repertório da apresentação será composto por músicas como Clara Azul Bonina, Pérola de Zion, Rebojo no Tarumã e Feito Pra Presente.

Abner Viana

Manauara, o saxofonista Abner Viana é um militante ativo da música instrumental. Fez parte de diversos grupos musicais como Soda Billy, JazzVerde, Amazônia Erudita, CanJazz e Central Jazz Combo.

Canção da Mata Sesc AM

O projeto iniciou em 1980 com o nome Festival de Música do Comerciário, visando incentivar a criatividade e sonorizar textos poéticos criados por comerciários.

O evento era realizado, anualmente, dia 30 de outubro, em comemoração ao dia do comerciário. Anos depois, o Festival passou a fazer parte da mostra de arte intitulada Zonarte e mudou de nome, passou a ser Canção da Mata, com registro em CD, divulgação na capital e no interior do Estado do Amazonas.

Em 2010, o Canção da Mata foi modificado, sendo realizado não apenas uma vez ao ano, mas em edições mensais de janeiro a novembro, oferendo mais oportunidades aos artistas do Amazonas.

Para participar do Canção da Mata, o Sesc analisa o mercado musical amazonense, e através de convite, são escolhidos artistas para participarem do projeto. Em seguida, são realizados ensaios, oficinas de música e apresentações na capital e cidades no interior do estado.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade