Domingo, 25 de Agosto de 2019
DIVERSÃO

Seas realiza programação especial em homenagem ao Dia dos Avós

Para valorizar essa figura tão importante, a Seas irá desenvolver uma extensa programação alusiva ao Dia dos Avós no Ceci. Confira:



agora_agorinha_dia_das_av_s_9029D29D-96BD-49F1-8945-7ACF6315E315.JPG Foto: Reprodução/Internet
22/07/2019 às 14:15

É inegável a importância dos avós na estruturação da personalidade dos netos. Poder conviver e trocar experiências com um ente que já passou por muitas fases da vida é gratificante e enriquecedor. De maneira geral, os avós têm mais flexibilidade ao lidar com situações que colocam os pais e a mães à prova, e é justamente nesse espaço de vivência que está o prazer em ser avó e avó: não há aquela obrigatoriedade em seguir os manuais usados na criação dos próprios filhos. Para valorizar essa figura tão importante, a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) irá desenvolver uma extensa programação alusiva ao Dia dos Avós no Centro de Convivência do Idoso de Aparecida (Ceci), no período de 23 a 29 de julho.

A programação inicia na terça-feira (23), às 9h, com a Gincana Avós e Netos – Resgate das Brincadeiras, a ser desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado dea Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Neste mesmo dia, às 15h, o Parque do Mindu será palco para o Sarau “Vovôs no Parque”, com declamação de poemas, canções e outras formas de arte naquele espaço.

Na quarta-feira (24), as duas gerações, avós e netos, vão interagir de forma divertida na Oficina “Aprendendo Juntos”: com auxílio dos netos, os avós vão aprender ou melhorar a utilização de aplicativos de redes sociais. A partir das 14h30, será a vez da atividade “Contação de Histórias”, em que idosos e idosas vão contar histórias infantis para seus netos e também para os alunos   da Escola Estadual Olavo Bilac, com partilha da experiência dos dois segmentos.

Um dos pontos altos da programação será a Oficina “Cheiro de Casa de Vó”, na sexta-feira (26), o Dia dos Avós. Na atividade, as vovós vão mostrar seus dotes culinários com gostosuras em formas de bolo, pão de queijo, café, pipoca, doce de cupuaçu e muito mais.

A programação termina na segunda-feira (29) com um Piquenique para avós e netos no Instituto Soka, localizado na Colônia Antonio Aleixo.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (23/07)

09h15 Gincana para Avós e Netos – Resgate das Brincadeiras (Sejel)

15h Sarau “Vovôs no Parque” – No Parque do Mindu, com poemas, canções e artes; o palco é livre e o sarau é dos vovôs

Quarta-feira (24/07)

9h Oficina “Aprendendo Juntos” – Dicas para os idosos, com auxílio dos netos, de como utilizar os aplicativos de Redes Sociais

14h30 “Contação de Histórias” – Idosos irão contar estórias infantis netros para crianças da Escola Estadual Olavo Bilac com partilha da experiência dos dois segmentos.

Sexta-feira (26/07)

8h30 Oficina “Cheiro de Casa de Vó” – Dotes culinários das avós com seus netos. Gostosuras com cheiro bom (bolo, pão de queijo, café, pipoca,  doce de cupuaçu).

Dia 29/07 (segunda-feira)

8h30 Piquenique para Avós e Netos no Instituto Soka – Colônia Antonio Aleixo

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.