Publicidade
Entretenimento
Audições

SEC abre audições para grupos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro

Inscrições são para compor quatro grupos artísticos do Liceu, um dos principais núcleos de formação cultural do Estado 05/10/2016 às 16:26
Show unnamed
(Foto: Divulgação/SEC)
acritica.com

Toca algum instrumento ou canta e quer ter a oportunidade de exercer seu talento junto a outros jovens artistas? Essa é a sua chance! O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, abre audições externas e internas para compor os grupos artísticos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, um dos principais núcleos de formação artística do Amazonas.

As inscrições para as audições vão até sexta-feira, dia 07 de outubro, e devem ser feitas na Secretaria Escolar do Liceu, localizada no Bloco F do Sambódromo, onde funciona o Liceu, no horário de 08h a 17h, até o dia 06, e de 08h a 14h, no dia 07. Para fazer a inscrição, é necessária carteira de identidade, e para os menores de idade, a inscrição só pode ser realizada com a presença do responsável e a certidão de nascimento.

As audições são para a Camerata Amazônica, o Coral Infantil do Liceu, o Grupo de Prática de Sopros e para a Orquestra Jovem Encontro das Águas. Confira mais detalhes:

Orquestra Jovem Encontro das Águas

Para a Orquestra Jovem Encontro das Águas, serão selecionados estudantes de Música já iniciados em qualquer instrumento erudito-orquestral na faixa etária de 12 a 22 anos. O repertório da audição é de livre escolha, e nele poderão constar escalas, peças, estudos ou fragmentos musicais que demonstrem suas possibilidades musicais.

Coral Infantil do Liceu

O Coral Infantil seleciona crianças entre 07 e 12 anos, que deverão preparar uma canção de livre escolha para ser cantada na audição. O coral oferece aulas de Teoria Musical, Canto Lírico e Expressão Corporal para as crianças, e tem participação garantida no Festival Amazonas de Ópera, Concerto de Natal e demais programações da Secretaria de Estado de Cultura.

Camerata Amazônica

Para a Camerata, serão selecionados estudantes de Música já iniciados nos seguintes instrumentos: violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo, na faixa etária de 07 a 18 anos. Na audição, os candidatos deverão apresentar escalas em duas oitavas para violino e viola, e três oitavas para violoncelo e contrabaixo. Os candidatos também deverão apresentar suas músicas preferidas, além de realizar o reconhecimento de notas e claves.

Grupo de Prática de Sopros

Já para o Grupo de Prática de Sopros, serão admitidos estudantes de qualquer instrumento de sopro erudito-orquestral, na faixa etária de 12 a 26 anos. Para o teste, o candidato deverá apresentar um Estudo Técnico, ou uma Pequena Peça a seu critério, que demonstre suas habilidades técnicas no instrumento. Além disso, o candidato também deverá executar uma peça cuja leitura será à primeira vista, a critério da banca examinadora.

Serviço
Audições externas para grupos artísticos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro
Data: Até o dia 07 de outubro de 2016
Local: Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro – Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, S/N, Alvorada)
Horário: 08h-17h (dia 06) e 08h-14h (dia 07)
Público-alvo: Livre

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade