Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
eventos_am_8D7039E9-D545-49ED-A426-F4BA200AD95E.JPG
publicidade
publicidade

DIVERSÃO

SEC divulga agenda com programação variada e gratuita para fim de semana

Os eventos são para todos os gostos, entre eles estão: concertos, ensaio de Boi-Bumbá e evento alusivo à Pascoa. Confira a programação:


11/04/2019 às 13:56

Espetáculo do Balé Folclórico, concertos da Amazonas Band, ensaio de Boi-Bumbá e evento alusivo à Páscoa fazem parte da agenda do final de semana nos espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Para começar a programação, nesta sexta-feira (12), das 14h às 19h, tem “Tarde Dançante” com o lançamento do CD de Eder Rocha e muito bolero no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida (rua Wilkens de Matos, s/nº). O evento é aberto ao público e tem classificação livre.

Também na sexta-feira, a partir das 20h, o Teatro Amazonas será palco para a apresentação do espetáculo “Mensageiros de Francisco”, do Balé Folclórico do Amazonas, que tem como proposta mostrar as peculiaridades e religiosidade do povo ribeirinho. O espetáculo tem trilha sonora do Raízes Caboclas e duração de 45 minutos. Com classificação livre e entrada gratuita.

Já no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Centro), ainda nessa sexta, a Cacompanhia de Artes Cênicas fará a segunda edição do espetáculo anual “Caconvida”, com a apresentação de “Balões’’, que tem influência da linguagem de Teatro de Objetos. O espetáculo terá duas sessões, sendo a primeira das 19h às 19h20, e a segunda, das 19h30 às 20h30. O acesso é livre e a entrada é gratuita.

publicidade

Sábado 

No dia 13, das 9h às 20h, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2222, Crespo, antiga Bola da Suframa), recebe o “Páscoa sobre rodas”. Na programação, exposição de motos, com a Danka Moto Show; visitação às exposições; exibição de desenhos animados; atividades do projeto “É hora de brincar”; oficinas de dança infantil e de máscara de coelhinho; e apresentação da banda Berserkers Viking Riders. A entrada será gratuita, com doação opcional de uma caixa de chocolate.

Também no sábado, a partir das 21h, o Movimento Amigos do Garantido (MAG) realizará o primeiro Curral do Garantido de 2019, com a presença do novo Amo-do-Boi, Gaspar Medeiros; do novo Pajé, Adriano Paketá; do Levantador oficial, Sebastião Júnior; e todos os itens oficiais encarnados. A noite contará ainda com Márcia Siqueira, Márcia Novo, Israel Paulain, Leonardo Castelo, PA Chaves e DJ Paulinho Gama. Entrada gratuita.

Ainda no sábado, no Teatro Amazonas, a Amazonas Band apresentará, a partir das 20h, o concerto “Vertentes do Pós Moderno”, com repertório variado com obras de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Jorge Benjor. O concerto terá segunda apresentação no domingo, às 19h, também no Teatro Amazonas. Ambos com entrada gratuita e classificação livre.

*Com informações de assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
SEC realiza programação para celebrar 119 anos do Centro Palácio da Justiça
SEC oferece 'Vivências de Regência de Ópera' para alunos da UEA
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.