Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Música

SEC divulga aprovados em audição para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos

A seleção foi realizada no Centro Cultural Palácio da Justiça, nesse sábado, 28, e teve 16 selecionados de todos os naipes



GVCA_527EF326-398E-4F25-97B8-D946D6347817.jpeg Atualmente, o GVCA tem 40 coralistas e participa dos eventos oficiais da SEC, como Festival Amazonas de Ópera, concerto natalino, série “Encontro das Águas” (Foto: Michael Dantas/SEC)
30/09/2019 às 15:04

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) divulgou, nesta segunda-feira (30/09), o resultado da audição do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA).  Foram disponibilizadas  vagas para soprano, contralto, tenor e baixo e a seleção foi realizada no Centro Cultural Palácio da Justiça, nesse sábado (28/09).  Uma nova audição externa acontecerá no próximo dia 19 de outubro para compor as vagas que faltaram para todos os naipes.

Os ensaios do GVCA acontecem terça, quinta e sábado, das 14h às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, Centro). Os aprovados já devem comparecer ao ensaio desta terça (1º/10).



Confira os nomes selecionados:

Sopranos
Kate Rodrigues Soares
Amanda Gomes Feitoza
Maria Lucy Pereira Rodrigues
Adriane Nogueira Batista
Eduarda Beatriz Silva Salazar
Suzana Rodrigues da Silva
Andresa de Oliveira Lamarão

Contraltos
Letícia Mendonça de Carvalho Lena

 Tenores
Alexandre Magno L. de Oliveira
Felipe Jorge da Silva Rocha
Igor Leonardo Augusto Martiniano
Igor Serra Jarolina

 Baixos
Alexandre Alencar dos Santos
Gabriel Pereira de Oliveira
Rodrigo Roque Oliveira
Edvandro Carneiro da Silva

 Sobre o GVCA

O Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (antigo Grupo Vocal do Coral do Amazonas) foi criado com a proposta de colaborar para a formação musical de novos cantores por meio do ensino de técnica vocal, teoria musical e prática de canto coral. Atualmente, tem 40 coralistas e participa dos eventos oficiais da SEC, como Festival Amazonas de Ópera, concerto natalino, série “Encontro das Águas”, assim como em espetáculos dos demais Corpos Artísticos do Estado.  Jhonny Meurer Carvalho é o regente titular do GVCA,  Juremir Vieira é preparador vocal do Coral do Amazonas e do GVCA e Pedro Panilha o pianista.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.