Domingo, 19 de Maio de 2019
Vida

SEC elabora intensa programação gratuita para as crianças

Serão oficinas artísticas, teatro de fantoches, gincanas culturais e visitas guiadas aos espaços culturais de responsabilidade da Secretaria de Estado da Cultura



1.jpg
Crianças a partir dos quatro anos e adolescentes poderão fazer uma verdadeira imersão na vida de Eduardo Ribeiro, governador do Amazonas durante o século 19
06/07/2015 às 14:49

Até o final de julho, crianças e adolescentes terão asseguradas dezenas de atividades gratuitas envolvendo arte e cultura no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço Braga, Centro) e no Museu Casa Eduardo Ribeiro (rua José Clemente, 322, também no Centro). Serão oficinas artísticas, teatro de fantoches, gincanas culturais e visitas guiadas a esses espaços. Todas as atividades fazem parte do roteiro de férias programado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sec).

“O incentivo à formação cultural e artística está presente nos espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas mesmo durante as férias. Crianças e adolescentes terão oportunidade de conhecer esses espaços de maneira mais profunda, por meio de uma metodologia mais atrativa e didática”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

No Museu Casa Eduardo Ribeiro a programação chama-se “Férias com Cultura” e acontecerá até o dia 31 de julho, sempre às quartas-feiras e de sexta a domingo, das 9h às 13h, sem intervalo para o almoço. Lá, crianças a partir dos quatro anos e adolescentes poderão fazer uma verdadeira imersão na vida de Eduardo Ribeiro, governador do Amazonas durante o século 19 e, dentre outras contribuições culturais, responsável pela construção do Teatro Amazonas.

“Além de oferecer atividades culturais durante as férias, a Secretaria de Estado de Cultura está incentivando o convívio familiar, já que todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais durante as atividades”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Além da visitação ao espaço, guiada por um ator caracterizado como o próprio Eduardo Ribeiro, as crianças e adolescentes poderão participar de oficinas de desenhos e uma gincana, com direito a premiação, que são livros e objetos educacionais.

Já no Centro Cultural Usina Chaminé está sendo realizada a programação “Colônia de Férias”, onde as crianças poderão participar de uma maratona de eventos culturais que vai até o dia 25 de julho, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábado das 9h às 13h. Lá estão sendo realizadas oficinas de pintura, teatros de fantoches, mostras de filmes infantis, interpretação de lendas amazônicas e brincadeiras lúdicas. As atividades são voltadas para crianças de 5 a 10 anos.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse  www.cultura.am.gov.br



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.