Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
Vida

Secretaria de Cultura discutirá editais com artistas

SEC fará reuniões com representantes de segmentos artísticos/culturais enfocando editais de produção cultural



1.jpg Grito Rock 2013 será um dos temas em pauta no encontro do segmento Música
19/02/2013 às 09:05

Cerca de 300 artistas e os promotores artísticos da área musical abrem o calendário de reuniões com a Secretaria de Estado da Cultura para discutirem editais de apoio à produção cultural, nesta quarta-feira, dia 20, às 15h30, no Palacete Provincial, cuja pauta inclui Festival Amazonas de Rock – Grito Rock 2013, Festival Amazonas de Música, Festival Amazonas Jazz, Proarte e Edital de Programação Artística.

Será um total de 12 segmentos, envolvendo ainda cinema, teatro, literatura, artes circenses, cultura popular e pontos de cultura, para citar alguns. Todos serão beneficiados com apoio à produção cultural em 2013.

As reuniões acontecerão, justamente, para os próprios artistas e promotores decidirem como e com quanto realizarão as atividades. Assim, democraticamente, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, reforçará seu incentivo a quem faz cultura no Estado.

Para o secretário de Cultura, Robério Braga, o objetivo é que o processo de definição de todas as ações, inclusive financeira, seja o mais transparente e participativo possível. “Daí, avisamos desde dezembro as reuniões para que os fazedores de cultura se preparassem com atecedência”, disse.

Ainda em 2013

De acordo com o secretário, tão logo fiquem definidas todas as 12 quotas, os editais serão lançados para que os artistas e promotores de arte e cultura concorram com seus projetos. Isso significa apoio financeiro ainda ao longo de 2013. Essa politica de editais é antiga, que vem sendo incrementada a cada ano com recursos próprios do Governo do Estado.

Lista

Calendário de reuniões com segmentos artísticos/culturais em 2013

Música:  Dia 20, às 15h30

Teatro:  Dia 22, às 15h30

Literatura:  Dia 25, às 10h

Dança:  Dia 27, às 15h

Circo:   Dia 28, às 15h

Folclore:  Dia 4 de março, às 10h

Artes Plásticas:  Dia 5 de março, às 15h

Cultura Popular:  Dia 6 de março, às 10h

Indígenas:  Dia 7 de março, às 15h

Cinema:  Dia 8 de março, às 10h

Ponto de Cultura:  Dia 11 de março, às 15h

Prefeituras:  Dia 13 de março, às 15h

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.