Publicidade
Entretenimento
BOI

Secretaria de Cultura promove 'Temporada de Boi-Bumbá' no Teatro Amazonas

O projeto tem em sua programação, shows quinzenais no palco pelas comemorações dos 120 anos do teatro e 20 anos da Secretaria de Cultura 08/02/2017 às 16:00 - Atualizado em 08/02/2017 às 16:02
Show euzi
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
acritica.com

Realizar uma “Temporada de Boi-bumbá” no Teatro Amazonas, com shows quinzenais, integrando as comemorações dos 120 anos da casa e 20 anos da Secretaria de Cultura e, ainda, com possibilidade de gravação de CD e DVD? Esta foi a proposta apresentada como alternativa ao Carnaboi, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8), pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, com os representantes e artistas dos bois Garantido, Caprichoso, Garanhão, Corre-campo e Brilhante.

Com recepção positiva dos artistas de cada boi-bumbá, diante do cenário econômico, a solução apresentada pelo secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, mostrou-se a mais viável para que o povo amazonense continue tendo um gostinho do já tradicional Carnaboi, durante o ano inteiro. “É de conhecimento geral a crise econômica enfrentada a nível nacional. Pensando nisso, a nossa ideia é uma mudança no formato da festa, para que ela continue tendo todo o brilho e magia que sempre teve, e sendo uma opção a mais para o turista, como um verdadeiro carnaval fora de época”, afirma.

Ainda de acordo com Braga, realizar a “Temporada de Boi-bumbá” no Teatro terá um custo menor e mais viável para o estado. “Nós já temos uma estrutura boa no Teatro Amazonas, e lá os bois poderão fazer o que acharem melhor. Um show aberto, a gravação de um DVD, a gravação de um CD... Isso vai ficar a cargo de cada boi, e nós cederemos a estrutura e teremos a preocupação de pagar o cachê para o artista, isso se ele não quiser vender ingressos. Se o artista vender ingressos para o show, a renda é dele”, completa.

Alternativas positivas

O cantor Prince do Boi, que integra o rol de artistas do Boi Caprichoso, aponta que a secretaria sempre apresenta alternativas positivas para a realização de eventos para a população. “Nós, artistas, entendemos a crise pela qual o país inteiro está passando, inclusive o Governo do Estado. Acredito que a temporada de Boi-bumbá no Teatro tem tudo para dar certo, e esperamos que no ano que vem, a situação melhore e que o nosso Carnaboi volte com todo o seu esplendor”, ressalta.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade