Publicidade
Entretenimento
Vida

Secretaria de Estado de Cultura divulga programação através de aplicativo de celular

Serviço disponibiliza informações sobre a programação cultural, eventos artísticos e espaços culturais do Estado do Amazonas 17/06/2015 às 18:21
Show 1
Uma média de 200 pessoas são cadastradas diariamente
acritica.com Manaus (AM)

Há cerca de duas semanas o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura começou a usar o aplicativo de celular Whatsapp para o envio da programação cultural, informações sobre eventos artísticos e sobre os espaços culturais. Através de um número de celular o público já pode tirar dúvidas, como o horário de espetáculos e funcionamento de espaços artísticos.

De acordo com a gerência de tecnologia da Secretaria, mais de quatro mil pessoas já solicitaram o cadastro, e uma média de 200 pessoas são cadastradas diariamente.

A meta é de que até o final do mês mais de 10 mil usuários estejam registrados.

Para efetuar o cadastro e receber a programação basta enviar a palavra “Cultura” para o número (92) 99222-5377 ou deixar um número de contato em um dos espaços administrado pela Secretaria de Estado de Cultura.

A primeira mensagem recebida será uma resposta de confirmação e a partir de então o usuário receberá regularmente a programação de todos os espaços culturais, além de informações mais detalhadas sobre eventos específicos.

“O Governo do Amazonas quer estar cada vez mais perto de quem consome as ações culturais desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura e essa ferramenta foi o meio encontrado de deixar todos informados de uma maneira mais rápida e prática”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

O secretário ressaltou que essa ferramenta tem a única função de informar os usuários sobre as ações culturais do Estado e o cadastro é sigiloso, preservando a identidade de todos que solicitarem as informações.

“O usuário pode ficar tranqüilo, pois seu contato será preservado e ele não vai receber informações indesejadas. O número de mensagens são restritas, diretas e tendo as ações culturais do Governo do Amazonas como único enfoque”, afirmou.

Os usuários podem enviar dúvidas, pedido de informações e reclamações para o número. O aplicativo da Secretaria de Estado de Cultura é ativado diariamente das 9h às 16h. Por mais que haja pedidos de usuários, o perfil de WhatsApp da Secretaria de Estado de Cultura não aceita solicitações para entrar em grupos.

*Com informações da assessoria de imprensa


Publicidade
Publicidade