Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Vida

Seda: aprenda métodos para conservar o tecido

Para conservar as roupas de seda, quem dá as dicas é Kátia Spinola, sócia da e-commerce Le Marché Chic, marca de roupas femininas com vendas exclusivamente on-line. “Com a seda, a mulher se sente leve e bonita, além de muito confortável, palavra chave para o dia a dia”, assegurou Spinola. Confira abaixo três dicas para conservar o tecido



1.jpg Para conservar roupas de seda, mantenha-as longe do calor e prefira lavá-las à mão
14/02/2013 às 14:16

Que as roupas de seda aspiram beleza, todos sabem. Mas o brilho sutil e a maciez do tecido requer mais cuidados, para que as peças permaneçam conservadas por muito tempo e possibilitem muito mais utilizações e momentos de elegância.

Para conservar as roupas de seda, quem dá as dicas é Kátia Spinola, sócia da e-commerce Le Marché Chic, marca de roupas femininas com vendas exclusivamente on-line. “Com a seda, a mulher se sente leve e bonita, além de muito confortável, palavra chave para o dia a dia”, assegurou Spinola. Confira abaixo três dicas para conservar o tecido.

Deixe a roupa respirar

De acordo com a consultora, evite guardar as peças de seda em plásticos, ou materiais lisos, que não possuam qualquer ‘furinho’ possibilitando que o ar circule pela roupa. Tenha ainda preferência pelos materiais feitos com algodão. Quando a roupa ‘respira’, mesmo armazenada, o amarelamento do tecido é combatido, assim como a umidade, que pode inclusive causar bolor. Use e abuse de chips de cedro e de bolinhas anti-traça para afastar os fungos.

Mantenha longe do calor

O calor também é um grande inimigo da seda, pois acaba enfraquecendo as fibras do tecido com a exposição excessiva aos sol. Se você possui o guarda-roupa voltado para a direção do sol, experimente mudá-lo de posição. Ou prefira que a seda esteja úmida quando for passar a roupa, e programe o ferro de passar na opção ‘seda’. Não esqueça: passe apenas o verso do tecido.

Prefira lavagem à mão

Exorcize as palavras ‘centrifugar’ e ‘secadora’ do seu roteiro de lavagem das roupas de seda, pois as duas opções podem estragar irreversivelmente as peças. Prefira sempre lavar à mão, mas se não tiver como, utilize pouca quantidade de detergente e prefira aqueles especiais, voltados para roupas delicadas. Se a pressa ou outro motivo aparente o fizer ter que lavar o tecido de seda na máquina, coloque a peça dentro de uma sacola de malha, para proteger contra os resquícios negativos da lavagem.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.