Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Beleza

Segredo de Rainha: conheça técnica estética utilizada pela cantora Madonna

Sculptra, ou ácido Poli-L-Láctico, pode ser aplicado no rosto e no corpo para deixar a pena mais jovem naturalmente



MADONNA.jpg
Rainha do Pop é uma das celebridades adepta do Sculptra para rejuvenescer a pele (Divulgação)
31/12/2016 às 05:00

A busca por formas de retardar o envelhecimento é tão grande, que até se criou uma lenda sobre a existência da “fonte da juventude”. Fora da fantasia, os procedimentos estéticos rejuvenescedores ganham cada vez mais força. Um deles é o Sculptra, ou ácido Poli-L-Láctico, que pode ser aplicado no rosto e no corpo. Este é um dos segredos de beleza de Madonna.

“É uma substância sintética (origem não-animal) composta por ácido poli-láctico. Esta substância tem causado uma nova revolução nos tratamentos. Há alguns anos, se mantém no topo dos preferidos dos dermatologistas, como a melhor solução para o tratamento da flacidez e recuperação do contorno facial”, diz a médica Valeska Francesconi.

De acordo com ela, o uso do produto é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume facial, amenizando os efeitos do envelhecimento. Não há faixa etária mínima para realização do procedimento, entretanto, ele costuma ser indicado a partir dos 30 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos.

“O ácido polilático é um bioestimulador. Ou seja, causa um aumento da produção de colágeno na pele. O colágeno formado é o responsável pela melhora do contorno da face pela firmeza e melhora da textura da área tratada. É possível aplicar o produto em diferentes regiões em uma mesma sessão. Os resultados, além de eficazes, têm um aspecto muito natural”, ressalta.

Tratamento completo

Segundo a dermatologista Valeska Francesconi, é possível aplicar o produto em diferentes regiões em uma mesma sessão. Ela explica que são programadas, em média, três sessões por paciente. Os resultados aparecem após a segunda aplicação – entre dois e quatro meses – e duram, aproximadamente dois anos. “Mas a novidade fica por conta da utilização corporal. Ele melhora a flacidez da pele do abdômen, dos braços, pernas, coxas, bumbum, após gravidez e emagrecimento. Para quem sofre com celulite, o Sculptra também melhora significativamente seu aspecto, deixando a pele mais lisa e mais firme”, finaliza.

Ana Lisboa Morais, personal trainer

“Adorei! Tive melhora na flacidez, na firmeza e os contornos do meu rosto melhoraram muito. Já tinha feito outros tratamentos, quando a Dra. Valeska me apresentou esse. Fiz nas maçãs do rosto, na testa (lateral dos olhos) e abdômen (barriga). Senti o efeito logo nas primeiras horas, mas o efeito melhor mesmo, depois de uns 20 dias. Já senti minha pele mais firme e as rugas próximas aos olhos suavizaram bastante. Algumas até sumira. Eu recomendo. Se pudesse faria mais vezes (risos).”


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.