Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Vida

Seguindo os passos de Mila Cozzi

Sucesso do Instagram, blogueira está em Manaus



1.jpg Acompanhamos uma manhã de treino de Mila Cozzi em Manaus. Ela falou sobre os novos projetos e de alguns segredinhos para manter a boa forma
25/08/2013 às 11:36

O estilo de vida da carioca Camila Cozzi é seguido por mais de 27 mil pessoas, que acompanham as dicas diárias de fitness, alimentação saudável e as fotos motivadoras compartilhadas no perfil @milacozzi, na rede social Instagram. Desde o início do mês, os posts de Mila ficaram mais familiares para as manauaras, já que, por conta do trabalho do marido, ela veio de malas, meias e tênis para a capital amazonense. Feliz com a boa recepção, a blogueira recebeu a reportagem do VIDA&ESTILO para compartilhar com nossos leitores, entre outras novidades, o lançamento de um blog e do livro de receitas, além de alguns segredinhos para manter o corpão da foto acima aos 37 anos e sendo mãe.

“Foi tudo muito rápido, ainda estou me adaptando à nova rotina e entrando em contato com a gastronomia local que sei que é deliciosa. Acabei de assinar um contrato com uma editora e em breve virá o livro de receitas. Também estamos preparando o blog com muito carinho, pois é uma cobrança das seguidoras mais ativas. Nesse espaço será possível encontrar as receitas de forma mais organizada, dividido por seções. Teremos até receitas kids light. Aposto que vão adorar”, adiantou Mila, enquanto aquecia na bicicleta e posava para as fotos desta reportagem e também para postar na sua página.

No perfil superatualizado do Instagram, além das fotos, mensagens de motivação são constantes e fazem o maior sucesso entre as seguidoras. Porém, Mila lembra que nem sempre foi assim. “Quando comecei a levar o treino e a dieta a sério foi com um objetivo: perder 8 quilos depois de ter tido meu filho. Foi quando surgiram os primeiros seguidores. Eles é quem me davam força para continuar”, lembra.

E ela conseguiu: hoje as curvas- e o abdomen de dar inveja -foram conquistados e são mantidos, segundo ela, sem nenhum milagre, mas com muito esforço e disciplina. “Costumo dizer que quem quer arranja tempo e quem não quer arruma desculpa. Malho seis vezes por semana, cerca de uma hora e meia e me organizo para comer sempre de três em três horas, fazendo uma alimentação saudável. Quando decidi emagrecer, procurei a ajuda de um nutricionista esportivo, fiz uma dieta hiperprotéica e, depois que atingi o peso ideal, me reeduquei”, conta Mila.

Treino e alimentação

A musculação é o exercício preferido da blogueira, e, segundo ela, foi o responsável pela transformação alcançada no corpo. “Antes da gravidez não tinha o corpo definido. Foi com a musculação que consegui os melhores resultados, mas é claro que a alimentação tem papel fundamental, para mim ela é 70% de tudo”, afirma.

Mila se organiza para comprar, preparar e congelar no fim de semana boa parte dos alimentos que vai consumir ao longo da semana. “Emagreci comendo arroz com feijão. Hoje tomo apenas os suplementos whey protein, glutamina, BCAA, devidamente indicados por um nutricionista e que são os alimentos para meus músculos, evitando a perda de massa magra, aumentando a imunidade e a resistência, já que tenho um dia a dia muito intenso”.

Quanto aos pecados, ela admite que adora uma pizza e chocolate, mas que refrigerante não entra em sua casa. “Eu também como, gente, mas tudo com moderação, essa é a receita”, afirma ela. Não é a toa que tem tanta gente seguindo Mila, ela é o que promete.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.