Domingo, 19 de Maio de 2019
Vida

Segundas musicais com Eraldo Bandeira

Cantor e compositor comemora nesta segunda (21) três anos da 'Segunda sem lei'



1.jpg
'Até casamento já saiu da 'Segunda sem Lei', segundo Eraldo Bandeira
21/01/2013 às 15:24

Desde 2010, as segundas-feiras manauaras não são mais as mesmas. O público da cidade que quer aproveitar o primeiro dia útil da semana com muita descontração e sucessos do pop rock nacional já tem destino certo, graças ao projeto “Segunda sem lei”, que o cantor Eraldo Bandeira comanda ao lado da banda Official 80 no gastropub O Chefão, no Centro. Na noite de desta segunda (21), a casa vai comemorar os três anos da iniciativa com um show que tem tudo para ser especial.

“Quero fazer uma noite muito animada para registrar esses anos de sucesso”, declarou Bandeira, adiantando que a apresentação vai contar com várias participações especiais. Algumas delas são o grupo local de rock e blues Band&Donna, além do cantor carioca Paulo Fernandes, que veio a Manaus para comemorar o aniversário da “Segunda sem lei” ao lado do amigo.

DIA DE CASA LOTADA

Quando o proprietário d’O Chefão, Babú Loureiro, fez o convite para Bandeira comandar os shows às segundas, o cantor ficou com um pé atrás, já que nem ele mesmo saía de casa nesses dias.

“Por incrível que pareça, conseguimos fazer dessa  noite a melhor do pub. Ninguém sai de lá tenso, porque procuro fazer as pessoas sentirem que a segunda-feira é o melhor dia da semana e que ela pode ser uma oportunidade de diversão”, afirmou Bandeira, que já contabilizou 144 edições do projeto.

INTERAÇÃO

Conhecido pela sua irreverência, Eraldo Bandeira imprimiu sua marca pessoal à “Segunda sem lei”. Cantando um repertório eclético, que vai de hits do rock oitentista, como Legião Urbana, Capital Inicial e Barão Vermelho, passando pelo reggae e até mesmo pelo sertanejo universitário, ele faz o show ser o mais participativo possível.

A certa altura da apresentação, o cantor realiza o que ele chama de “Melhor da noite”, uma espécie de karaokê ao vivo. “Vou nas mesas, ofereço o microfone, e a graça é que tanto os músicos profissionais quanto o público anônimo acabam participando. ‘Segunda sem lei’ é isso, alegria, diversão e também um pouquinho de mico”, brincou Bandeira. Quem se sair melhor, na opinião do público, ganha um balde de cerveja.

Letícia Sabatella, David Assayag, Antônio Pitanga e Malvino Salvador são algumas das personalidades que já deram uma “palhinha” no palco d’O Chefão. “Alguns talentos também já foram revelados nesses concursos, como a Suzana Brandão, que já se apresentou até em Nova York. Fico feliz em proporcionar, de certa forma, esse espaço”, complementou.

Serviço

o que é:  “Segunda sem lei”, com Eraldo Bandeira e Official 80; pré-show com Paulo Fernandes

onde:  O Chefão, rua Ferreira Pena, 50, Centro

quando: Nesta segunda (21), às 21h

quanto: R$ 15


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.