Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
NO CENTRO HISTÓRICO

Segundo dia da Feira do Paço tem apresentação do grupo de teatro Las Cabaças

Companhia apresenta espetáculo ‘O Dia da Caça’, com os palhaços Esio Magalhães e Lily Curcio. Este domingo (8), também conta com show dos cantores Marcelo Nakamura e Bel Martine, além da banda The Stone Ramos



FEIRA.JPG
Fotos: Divulgação
08/04/2018 às 16:10

O segundo dia da Feira do Paço, realizado neste domingo (8), tem como atrações principais os cantores Marcelo Nakamura e Bel Martine, a banda The Stone Ramos e a companhia de teatro paulista Las Cabaças, com a apresentação do espetáculo 'O Dia da Caça'. O evento é gratuito e realizado no entorno da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus.

A feira chegou em sua terceira edição com algumas novidades. Uma delas é que ao invés de ser realizado em apenas um dia, agora o evento acontece aos segundos fins de semana do mês, no sábado e domingo. Entre os setores da Economia Criativa presentes na feira estão: games, moda, design, artesanato, artes plásticas, música, dança, gastronomia e ampla área de produtos autorais.  Além disso, outros dois setores foram incorporados à feira de rua: esportes e literatura.

Além das atrações musicais, o evento contará com batalha de rimas, apresentações de grupos de danças como Liberty Dance e 2k Cover e do Grupo de Dança de Salão Rosas, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

As atividades iniciam às 16h e se estendem até 23h. Um dos momentos mais aguardados para este domingo é a apresentação do espetáculo “O Dia da Caça”, fruto do encontro artístico entre Las Cabaças e os também palhaços Esio Magalhães e Lily Curcio. O espetáculo tem como tema uma típica caçada, com elementos da palhaçaria clássica no contexto amazônico, como vocabulário da região, objetos cênicos e situações típicas do universo ribeirinho.

‘Las Cabaças’ é formado pelas palhaças Bifi (Juliana Balsalobre) e Quinan (Marina Quinan). As atrizes se conheceram em 1995, quando se formaram no Teatro-Escola Célia Helena, em São Paulo. Foram professoras de teatro para crianças e adolescentes na Casa do Teatro na cidade de São Paulo e atuaram em hospitais públicos da capital paulista pela organização não-governamental Doutores da Alegria, onde formalizaram seu trabalho como dupla.

*Com informações da assessoria de imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.