Publicidade
Entretenimento
Vida

Segundo Festival de Marchinhas escolherá o repertório que vai embalar a Banda do Jaraqui 2016

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 7 de novembro.  Para se inscrever o autor da marchinha, com o tema ‘Política com Humor e Arte', deverá entregar à coordenação do festival um CD com a música gravada 28/10/2015 às 20:32
Show 1
O jornalista Paulo Onofre é o coordenador do festival
acritica.com Manaus (AM)

No próximo dia 7 de novembro, encerram as inscrições para o 2º Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui. Com o tema ‘Política com Humor e Arte’, as marcinhas vão animar a folia de Carnaval que será promovida pelo Projeto Jaraqui em fevereiro do ano que vem. As inscrições são gratuitas.

Para se inscrever o autor da marchinha deverá entregar à coordenação do festival, um CD com a música gravada. O local das inscrições será no Café do Pina, localizado na Praça Heliodo Balbi, no Centro de Manaus, diariamente das 16h às 19h e aos sábados de 9h às 12h. Cada participante poderá inscrever até duas marchinhas.

O processo de escolha das finalistas se dará em três fins de semana, ou seja: nos dias 21 e 28 de novembro (sábado), na "Republica Livre do Pina", o Café do Pina, no horário das 10h às 12h. E a terceira etapa acontecerá dia 5 de dezembro (sábado) no Caldeira Bar, no horário das 20h às 21h.

Serão escolhidas em cada semifinal três marchinhas, totalizando ao final das três eliminatórias nove composições, que concorrerão na grande final no dia 12 de dezembro, no Clube Ao Mirante, no bairro de Santo Antônio no horário de 12h às 16h.

Os nove finalistas terão suas músicas gravadas e cada um participante vai receber 50 CDs como forma de incentivá-los para as próximas edições do festival.

Segundo a coordenação, a escolha da melhor marchinha será julgada por um júri composto de "músicos, cantores, compositores, poetas, babalorixás, ex-políticos corruptos, fundamentalistas, dedo-duro, dentre outros famosos".

Para motivar a participação de compositores e cantores estabeleceu uma premiação para os três primeiros colocados. Confira:

1º - Lugar: RS 2.000,00

2º - Lugar: RS 1.000,00

3º - Lugar: RS 500,00

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 9 9615-1175 e (92) 9 9469-0169

Publicidade
Publicidade