Publicidade
Entretenimento
Música

Seletiva de produtora amazonense tem curador do Grammy Latino

Ao todo, mais de 50 bandas de vários estados brasileiros se inscreveram na Seletiva Dixe Records. Banda vencedora gravará um single profissional com a Dixe Produções 26/05/2017 às 12:26
Show 1230487
Identidade das bandas inscritas na seletiva está mantida em sigilo (Foto: Reprodução)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Mais de 50 bandas de diversos Estados se inscreveram para a Seletiva Dixe Records, realizada pela produtora homônima amazonense. Na primeira fase da seletiva, cinco bandas serão selecionadas pelo produtor musical Luciano Balen (RS), um dos curadores do Grammy Latino. Deste número, apenas uma ganhará o direito de gravar um single pela Dixe Produções e uma vaga para se apresentar no Palco Noites do Norte, que vai acontecer no Festival Dia Da Música, no dia 24 de junho, no Café Teatro.

O músico e produtor cultural Erick Omena, da Dixe Produções, explica que a seleção das bandas está em processo. “As bandas já se inscreveram. Elas estão passando pela curadoria do Luciano, e ele ainda não entregou [o resultado]. Em breve vai sair o resultado das bandas selecionadas por ele”, declara Erick. As bandas inscritas na seletiva enviaram uma música para a Dixe Produções, que repassou o material para Luciano Balen avaliar. A identidade das cinco bandas pré-selecionadas deve ser revelada antes do dia 16 de junho, porque, a partir da segunda quinzena do mês, acontecerá uma apresentação dos grupos escolhidos por Luciano.

Neste mesmo show, ainda sem data e local definidos, deve ser escolhida a grande vencedora por um outro curador ainda a ser revelado. A Dixe Produções é uma produtora cultural de Manaus responsável pela produção do Festival Noites do Norte. O Palco Noites do Norte, a ser montado no Dia da Música deste ano, não possui ligação com o FNN. “O Dia da Música abre espaço para produtores e vamos montar um palco de shows lá. Queremos aproximar os artistas de Manaus dessa galera de peso”, diz Omena. A próxima edição do Festival Noites do Norte em si não possui data definida para acontecer.

Outro evento

No Palco Noites do Norte - a ser montado no festival Dia da Música - estão confirmados os shows de 10 bandas, como Peartree (SP), Céus de Abril (PA), Alderia (AM), Sexytape (RO), Acigam (AM), The Moondogs (SP), The Stone Ramos (AM), Artigo Quinto (AM), Lista de Lily (DF) e Luneta Mágica (AM). As bandas se distribuem nos gêneros alternativo, rock, eletrônico, pop, rock, blues e experimental. “As 10 bandas confirmadas no Palco Noites do Norte se inscreveram sem passar pela seletiva da Dixe Records. Elas se inscreveram diretamente pelo portal do Dia da Música”, lembra Erick.

O Dia da Música chega à sua terceira edição e é um festival nacional de música que acontecerá em várias cidades no mesmo dia, paralelamente. Em Manaus, os shows acontecem na avenida Sete de Setembro, 377, Centro, a partir das 15h. Ao todo, mais de 70 palcos são apoiados pelo evento em 22 Estados de todo o Brasil. Foram contabilizados 370 shows gratuitos em 45 cidades brasileiras.

Saiba +

Fique por dentroPara saber mais informações futuras sobre a Seletiva Dixe Records ou mesmo sobre Palco Noites do Norte no Festival Dia da Música, basta acessar a página www.facebook.com/festivalnoitesdonorte.

 

Publicidade
Publicidade