Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Vida

Semana do Audiovisual da América Latina (Seda) rumo ao interior do AM

Considerado o maior festival de cinema livre do País, a Seda vai acontecer em Manaus na primeira quinzena de junho e pretende desenvolver atividades como mostras, oficinas e experimentações multimídia, debates, música em 100 cidades do Brasil. Inscrições estão abertas



1.jpg Um dos debates da Semana, ano passado, foi sobre 'Audiovisual como ferramenta multimídia'
09/05/2013 às 09:59

Atenção cineastas, produtores, videomakers, cinéfilos e entusiastas do audiovisual do Amazonas! Estão abertas as inscrições para quem desejar incluir seu município na programação da Semana do Audiovisual da América Latina (Seda). Considerado o maior festival de cinema livre do País, a Seda vai acontecer em Manaus na primeira quinzena de junho e pretende desenvolver atividades como mostras, oficinas e experimentações multimídia, debates, música em 100 cidades do Brasil.

“Essa será a terceira edição na capital amazonense e a nossa ideia é integrar outras cidades do interior. Para isso, estamos tentando iniciar esse diálogo com os produtores. As inscrições para aqueles que desejarem incluir seu município na programação do festival vão até o dia 31 de maio e podem ser feitas pelo endereço eletrônico do evento http://www.semanadoaudiovisual.org”, informou o integrante do Coletivo Difusão, braço da frente audiovisual do Fora do Eixo em Manaus, Thiago Hermido.

De acordo com ele, haverá reuniões com os produtores locais cadastrados para definir a programação do Festival em Manaus. “O Festival é integrado e tem por objetivo criar plataformas para a circulação do audiovisual em todo País. Assim como a gente conseguiu estruturar um circuito independente de música, nossa intenção é fazer o mesmo com o audiovisual no Amazonas, criando plataformas de distribuição por meio de canais independentes; essa temática das novas mídias e tecnologias voltadas para a produção audiovisual vai estar presente nos debates e na programação”, destacou Hermido.

Cinema francês

A partir desta sexta (10),  uma seleção de produções francesas serão exibidas no Festival Varilux de Cinema Francês no Cinemais do Millenium da Djalma Batista.

A Seda é organizada pelo Clube de Cinema e o Fora do Eixo é responsável por estruturar as cenas locais.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.