Sábado, 18 de Maio de 2019
Vida

'Semana do Teatro' oferece oficinas e atividades culturais em Centro de Convivência

Oficinas de cinema, performances teatrais e muito mais na programação da Semana do Teatro, promovida pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura



1.jpg
Série de oficinas de pintura facial teatral fazem parte da programação
06/07/2015 às 16:19

As artes cênicas ganharão destaque na programação de férias promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Entre os dias 7 e 9 deste mês será realizada a “Semana do Teatro”, com entrada gratuita no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Gandu c/Av. Noel Nutels, nº119 – Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus).

As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas no próprio Centro de Convivência. As atividades foram programadas pela equipe pedagógica e multidisciplinar e visam ampliar as ações do local, com a promoção de outras mostras na área cultural, como de dança e de música popular, com o foco no público infanto-juvenil, até final do ano.

Para iniciar a “Semana do Teatro’, na terça-feira (7), serão realizadas oficinas de “Jogos Lúdicos para Teatro Infantil”, de “Maquiagem para Espetáculos Teatrais”, de “Técnica Circense”, de “Consciência corporal”.

A “Oficina de Maquiagem para Teatro” será ministrada pela maquiadora Narriman Brandão, que vai mostrar maquiagens voltadas para os diversos tipos de temas teatrais. A maquiadora possui vasta experiência na área, desenvolvendo trabalhos em grandes festivais que acontecem em Manaus, como, por exemplo, o “Concerto de Natal”, realizado no Teatro Amazonas.

A “Oficina de Técnica Circense” vai mostrar como é o dia a dia do artista circense e como deve ser a preparação corporal para a arte dos malabares, das piruetas e das cambalhotas. Na sequência, ainda falando de técnicas circenses, a “Oficina de Tecidos” vai ensinar como realizar acrobacias com tecidos, desenvolvida com toda a segurança para o público adolescente.

E para preparar o corpo para os espetáculos, nada como aprender as técnicas da “Oficina de Consciência Corporal”, que vai mostrar como usar os movimentos do corpo em cena, de forma consciente, por meio de alongamentos e posturas corporais. À noite, às 18h, a performance “Teatro Grego” e “Oficina de Maquiagem para Teatro”.

Na quarta-feira (8), a partir das 8h, a programação inicia com a “Convivência de Cinema” e na sequência as oficinas de “Maquiagem”, de “Canto”, de “Tecido”, a performance “Teatro Elizabetano” e encerra às 18h20, com o espetáculo “Quem merece Toinha?”.

Na “Oficina de Canto”, o foco será na impostação de voz, com o objetivo de alcançar resultados melhores no teatro, com técnicas de respiração para a projeção da voz.

A programação de encerramento, na quinta-feira (9), começa a partir das 14h30, com a atividade do “Contador de História Amazônica”, “Oficina de Tecido” e performances teatrais “Teatro Universal”, desenvolvido por Rômulo Hussem, “Monologo do Téo” e “Sem Ensaio” com alunos do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignolaem cena.

“A ‘Semana do Teatro’ é mais uma oportunidade de despertar na criança e no adolescente o interesse pelas artes cênicas, de forma gratuita, promovendo o desenvolvimento intelectual e aprimorando conhecimentos já adquiridos, por quem já frequenta os cursos do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola ou por pessoas da comunidade que estejam interessadas”, ressaltou o Secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.