Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Vida

Semmas abre inscrição para minicurso de produção de mudas

De acordo com engenheira agrônoma Rosemary Bianco, o objetivo é fornecer informações básicas sobre o processo produtivo de mudas ornamentais, frutíferas e florestais



1.jpg As aulas do curso serão ministradas pela diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas, engenheira agrônoma Rosemary Bianco
04/03/2016 às 17:59

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do minicurso de produção de mudas, oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O minicurso, que acontecerá nos dias 22 e 23/03, tem como finalidade oferecer noções básicas de produção de mudas.

As aulas do curso, com partes teórica e prática, serão ministradas pela diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas, engenheira agrônoma Rosemary Bianco, com turmas pela manhã, das 8h30 às 11h30. No dia 22, o minicurso acontecerá no Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim (parte teórica) e no dia 23, no Viveiro Municipal, na sede do Ifam (módulo prático).

De acordo com Rosemary Bianco, o objetivo é fornecer informações básicas sobre o processo produtivo de mudas ornamentais, frutíferas e florestais, como forma de estimular as pessoas a produzir e plantar mudas em seus quintais e jardins. “A intenção é oportunizar noções básicas e teóricas sobre a produção bem como a experiência prática em um viveiro, incentivando o embelezamento da cidade e também a geração de renda com a comercialização de mudas”, lembrou.

No Ifam, serão repassados ensinamentos sobre os métodos de propagação (como fazer a muda), preparo do substrato, cuidados com a manutenção do  viveiro e identificação de espécies. Os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones 3236-6557, 3236-7330 ou 98855-2132.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.