Publicidade
Entretenimento
Vida

'Ser Caboco' mostra a cara amazonense

Projeto audiovisual do Studio Caboco estreia hoje contando histórias de pessoas que nasceram ou foram acolhidos pela região 05/09/2013 às 11:39
Show 1
Equipe do projeto 'Ser Caboco'
Mônica Dias ---

Histórias inspiradoras que façam pessoas de todas as idades apreciarem e sentirem orgulho da região amazônica. Essa é a ideia da série de vídeos “Ser caboco”, novo projeto do Studio Caboco, empresa idealizadora da “Caboquês Ilustrado” e suas estampas regionais. O primeiro vídeo será lançado nesta quinta (05), Dia da Amazônia e feriado em comemoração a elevação do Amazonas à Categoria de Província.

Um dos responsáveis pelo projeto, o designer Marcos Silva (conhecido como Markeetoo), explica que um novo vídeo será divulgado no canal do Youtube da "Caboquês Ilustrado" a cada três meses, sempre com uma boa história. “Vamos sempre abordar um personagem real falando de sua relação com nossa região. Seja por ter nascido aqui ou por ter sido acolhido pela Amazônia”.

Assim como as estampas da “Caboquês”, o novo trabalho pretende gerar uma reflexão sobre o valor da região amazônica. “Queremos ouvir e propagar a visão de artistas, empresários e pessoas ‘comuns’ sobre o que é ser caboco, o que significa estar aqui onde estamos”, completa Markeetoo.

De acordo com Markeetoo, tudo foi feito com muito cuidado e carinho, desde as escolhas dos personagens até a trilha sonora. “A música do vídeo é uma composição original, feita exclusivamente pro projeto pelo Sergio Enrique, da (banda amazonense) Snatch”.

O primeiro personagem da série é o publicitário e músico Denilson Novo. O amazonense é guitarrista e fundador da banda autoral “Os Tucumanus”, que sempre aborda o cenário amazônico em suas letras.

 “As pessoas podem esperar um material muito legal e inspirador. Nós que estamos produzindo nos identificamos muito com as histórias e temos certeza que as pessoas que assistirem também vão se identificar”, concluiu o designer.


Publicidade
Publicidade