Publicidade
Entretenimento
Vida

Sergio Souto apresenta canções do mais novo CD nesta quarta (5) no Caldeira, em Manaus

Antonio Pereira e Gil Valente são alguns dos convidados que vão dividir palco com Souto na apresentação desta quarta-feira (5) à noite 05/11/2014 às 13:28
Show 1
Souto apresenta sucessos de sua trajetória e canções do novo disco em show no Centro
JONY CLAY BORGES Manaus-AM

Ainda em temporada pelo circuito musical de Manaus, Sergio Souto se apresenta ao lado de músicos amazonenses nesta quarta-feira (5), a partir das 22h, no tradicional Bar Caldeira, no Centro. O pré-show, iniciando às 19h30, ficará por conta de Fred Jobim. No show aberto ao público, o cantor e compositor acreano irá apresentar algumas das músicas de seu mais novo CD, “Quase todas”, lançado este ano, além de sucessos de seus 35 anos de trajetória.

Com livre circulação na cena musical amazonense, Souto vai dividir o palco do Caldeira com alguns artistas locais, entre eles os músicos Antonio Pereira e Gil Valente. Para os fãs da boa Música Popular Brasileira, será uma ótima oportunidade para conferir um pouco da arte e do talento do cancioneiro amazônico com Souto e seus convidados.

Trajetória

Nascido em Sena Madureira (AC), Sergio Areal Souto se mudou para o Rio de Janeiro com apenas 15 anos de idade, mas carregou consigo as sonoridades musicais da Amazônia. Começou a compor profissionalmente a partir de 1979, quando começou a participar dos grandes festivais de música então realizados no Brasil, entre eles o Festival dos Festivais, da TV Globo; o Festival 79 da TV Tupi (SP); o Festival Rímula de Música do SBT (SP); e a Rodada Brahma de Música Popular Brasileira.

O talento de Souto na composição se associa ao de seus parceiros letristas, que incluem nomes como Paulo Cesar Pinheiro, Sergio Natureza, Amaral Maia, Marco Berger, Marina Silva, Zeca Torres, Aldir Blanc, Sergio Napp, Jota Maranhão, Jorge Andrade, Celdo Braga, Jorge Vercilo, entre outros.

As músicas de Souto já foram gravadas por inúmeros artistas, entre eles Jessé, Cristina Santos, Nelson Gonçalves, Fabíola Sendino, Elba Ramalho, Fagner, Vercilo, Nilson Chaves, Eliana Printes, Maranhão, Grupo Moxuara, para citar alguns.

Souto já tem 12 discos lançados, entre eles o álbum “Frente e verso”, lançado em 2013 com apresentação escrita por Luis Fernando Veríssimo. Este ano, está lançando “Quase todas”, obra elogiadas dos pontos de vista técnico e musical.

Serviço

O que é Show de Sergio Souto e convidados, com pré-show de Fred Jobim

Onde Bar Caldeira, rua José Clemente, 237, Centro

Quando Hoje, a partir das 19h30

Quanto Gratuito e aberto ao público

Publicidade
Publicidade