Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
CULTURA

'Série Concertos' mostra a versatilidade da Orquestra de Violões

O violão ganha destaque em nova apresentação realizada pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, com a “Série Concertos”, executada pela Orquestra de Violões do Amazonas



_ndice.jpg O evento é gratuito e é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Divulgação/SEC)
02/06/2016 às 12:06

Nesta quinta-feira (2), o Teatro Amazonas tem a honra de receber a Orquestra de Violões do Amazonas na apresentação “Série Concertos”, na qual o grande destaque será o violão e suas múltiplas possibilidades, tocando do popular ao erudito. O evento é gratuito e é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

A “Série Concertos” visa apresentar ao público concertos feitos por compositores famosos e outros ainda pouco conhecidos. No repertório, obras de Vivaldi, Haydn e um concerto do compositor chinês Gerald Garcia feito para Orquestra de Violões e violão solista tocado pela primeira vez no Amazonas e solado pelo violonista amazonense e da OVAM, Benjamim Prestes.

A Orquestra de Violões do Amazonas também apresentará formações variadas de seus músicos, como solos, duos e trios, mostrando as possibilidades de performance ao violão.

Uma oportunidade imperdível de conhecer as diferentes vertente pelas quais o violão pode enveredar, num concerto com profissionais de alto gabarito da música amazonense, sob a regência do maestro Davi Nunes.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.